Como calcular a densidade da árvore

Pin
Send
Share
Send

A densidade de árvores dá aos silvicultores uma idéia de quão perto as árvores estão crescendo em uma determinada área. Este valor é sempre expresso em árvores por hectare. A densidade das árvores não é um número exato de todas as árvores da região, mas serve como uma estimativa. Esse método de cálculo é chamado de quarto de ponto e divide a área em quadrantes para a amostragem de árvores.

A densidade das árvores pode determinar o número de árvores em uma área.

Passo 1

Estique uma corda ao longo do comprimento da área que você está medindo. Use a fita métrica para determinar o comprimento.

Passo 2

Marque cinco pontos ao longo da linha.

Etapa 3

Coloque outra corda em um ângulo perpendicular à corda principal em cada ponto para fazer quatro quartos em cada ponto.

Passo 4

Ficar no ponto e olhar para o quarto na frente e à esquerda de você. Encontre a árvore mais próxima do ponto medindo 4 polegadas de diâmetro a quatro pés do chão. Use os compassos de calibre para determinar a largura da árvore. Meça a distância em metros do ponto inicial até esta árvore e anote-a. Repita esse método com outras três árvores nos outros quartos para esse ponto. Repita o mesmo procedimento para os outros pontos que você criou ao longo da linha principal.

Etapa 5

Adicione as distâncias das quatro árvores ao ponto e divida as distâncias por quatro para encontrar a distância média das árvores a partir do ponto. Repita isso para os pontos restantes. Adicione essas distâncias médias para todos os cinco pontos e divida por cinco para encontrar a distância total das árvores em metros.

Etapa 6

Multiplique a distância média em metros por si só para encontrar a área média que cada árvore ocupa.

Etapa 7

Divida 10.000 metros quadrados pela área média das árvores para determinar a densidade das árvores por hectare.

Pin
Send
Share
Send