Girassóis murchando

Pin
Send
Share
Send

Girassóis anuais (Helianthus annuus) têm rostos brilhantes e felizes que seguem fielmente o caminho do sol no céu. Os girassóis variam de 3 a 10 pés de altura e têm pétalas amarelas, mogno ou vermelhas. Essas plantas resistentes e vigorosas geralmente são saudáveis ​​e sem problemas, mas vários fatores podem fazê-las começar a murchar.

Pouca água

Embora os girassóis possam tolerar alguma seca, obter pouca água por um longo período de tempo pode fazer as plantas murcharem. Regue as plantas de girassol regularmente e profundamente durante os períodos de crescimento ativo, ou pelo menos 20 dias antes e depois da floração. A University of Minnesota Extension observa que os girassóis precisam 1 polegada de água toda semana, então regue as plantas se sua área não receber essa quantidade de chuva. Não regue demais os girassóis, ou você aumenta o risco de podridão das raízes, uma doença que faz as plantas murcharem e morrerem.

Pragas causadoras de murcha

Os girassóis atraem várias pragas, incluindo lagartas, pulgões e vermes, que alimentam folhagens, mas os besouros de cenoura e os gorgulhos dos caules de girassol geralmente causam murcha.

Besouros de cenoura

Besouros de cenoura (Ligyrus gibbosus) têm um corpo vermelho-marrom escuro com 1,2 cm de comprimento. As pragas se alimentam de partes de plantas acima do solo e subterrâneas, fazendo com que os girassóis afetados murchem, amarelem, caiam ou morram.

Como os pesticidas têm pouco impacto nos besouros da cenoura, torne seu quintal pouco atraente para as pragas remoção de ervas daninhas e materiais vegetais em decomposição que servem como esconderijos. Os besouros ficam ao redor das luzes externas à noite, então desencoraje os ataques mantendo o jardim e o quintal escuros à noite.

Brocas de haste de girassol

As larvas pálidas, parecidas com larvas, dos gorgulhos do caule do girassol (Cylindrocopturus adspersus) perfuravam caules e coroas de girassol para alimentar e hibernar. Essa atividade chata faz as plantas murcharem, ficarem amarelas e entrarem em colapso. As pragas das larvas atingem cerca de 1/4 de polegada de comprimento e têm corpos esbranquiçados, sem pernas, com cabeças mais escuras, enquanto os insetos adultos têm corpos marrom-acinzentados de 1/4 de polegada de comprimento cobertos de manchas brancas. Os adultos não danificam as plantas ao se alimentarem, mas as fêmeas depositam ovos dentro das hastes de girassol, dando às larvas emergentes acesso fácil a fontes de alimento.

O site do Programa Integrado de Gerenciamento de Pragas da Universidade da Califórnia sugere o controle das populações de gorgulhos do caule de girassol limpando e descartar restos de plantas. O serviço de extensão da North Dakota State University recomenda adiamento do plantio até o final da primavera até o início do verão, para que as fêmeas adultas não tenham onde depositar seus ovos.

UMA pesticida à base de carcaril pode controlar as pragas do gorgulho, mas não pulverize as plantas dentro de 60 dias após o planejamento da colheita. Selecione uma formulação pronta para pulverizar que você acabou de conectar à sua mangueira de jardim. Pulverize girassóis usando um movimento lento e abrangente até a folhagem brilhar com a umidade. Repita os aplicativos quando necessário, mas não mais que uma vez por semana.

Doenças relacionadas à murcha

Algumas doenças de plantas podem afetar os girassóis e causar a murcha das plantas.

Root Rots

Fungos de podridão radicular (Pythium spp., Fusarium spp., Phytophthora spp., Rhizoctonia spp.) pode atacar girassóis, fazendo com que as plantas murchem e fique amarelo. À medida que o fungo ataca as raízes, as plantas não conseguem absorver água e minerais suficientes, o que também atrapalha seu crescimento e, eventualmente, os mata.

Sempre plante girassóis em solos com boa drenagem e não os regue demais, porque os solos alagados promovem o crescimento de fungos podridões nas raízes. A única coisa que você pode fazer quando ocorre a infecção por podridão é desenterrar e descartar a planta de girassol infectada.

Verticillium Wilt

O fungo murcha Verticillium (Verticillium dahliae) vive no solo e infecta as raízes das plantas de girassol. Ela se espalha por todo o xilema, ou pelo tecido que transporta água, conectando-o para que a planta não receba umidade suficiente. A doença aparece pela primeira vez nas folhas inferiores, levando-as a murchar antes de se espalhar para as folhas mais acima no caule. Além disso, o tecido da folha pode ficar amarelo ou marrom e o caule pode ficar preto perto do chão. Os girassóis gravemente afetados podem morrer antes de florescer.

Evite a murcha de Verticillium plantando cultivares de girassol resistentes a doenças. Solarização do solo pode matar os fungos que habitam os primeiros centímetros de solo. Para solarizar os solos de seu jardim, o IPM da Universidade da Califórnia recomenda tratar o solo durante a parte mais quente do ano.

Passo 1

Limpe, alise e nivele a superfície da área de tratamento com um ancinho. Remova quaisquer detritos, pedras ou torrões de terra.

Passo 2

Molhe pelo menos as 12 polegadas superiores do solo.

Etapa 3

Enrole lonas plásticas transparentes ou transparentes com espessuras de 1 a 4 mils sobre a superfície do solo. Alise as bolsas de ar que aparecerem.

Passo 4

Enterre as bordas da lona sob solo suficiente para mantê-las em dias ventosos.

Etapa 5

Deixe o plástico descansar por quatro a seis semanas durante o tempo quente e ensolarado.

Etapa 6

Retire a lona quando for hora de plantar sementes de girassol.

Pin
Send
Share
Send