Como carregar testar um gerador

Pin
Send
Share
Send

Parte do regime de manutenção de um gerador é o teste de carga. Colocar uma carga de 100% da capacidade em um gerador e permitir que ele funcione por um tempo não só traz à tona quaisquer problemas no gerador, no motor e em seu sistema de refrigeração; também beneficia o motor, assentando adequadamente os anéis e removendo o acúmulo nas câmaras de combustão e nas válvulas. Os motores a diesel precisam especialmente de um teste de carga periódica para manter o desempenho e a economia de combustível.

Todos os geradores devem ser testados periodicamente com uma carga de 100% para encontrar falhas.

Passo 1

Verifique todos os níveis de fluido no gerador. Verifique se o tanque de combustível está cheio, se o nível do óleo está correto e se o tanque do radiador ou do líquido de arrefecimento está cheio, se for um gerador resfriado a água.

Passo 2

Ligue o gerador e permita que ele atinja a temperatura operacional normal. Assista e ouça possíveis problemas ou ruídos anormais. Se algum problema for observado, não continue com o teste até que você cuide deles.

Etapa 3

Comece a conectar as cargas, começando com grandes cargas de 220 volts e adicionando menores cargas de 110 volts até que cada perna transporta 50% da carga nominal máxima contínua do gerador. Não exceda 50% em qualquer perna. Se possível, use cargas resistivas de 220 volts, como grandes aquecedores de ambiente ou aquecedores de água. Eles simplificam esta etapa porque aplicam a carga a cada perna igualmente.

Passo 4

Verifique a amperagem de cada perna com o amperímetro e verifique a voltagem de cada perna para neutro com o VOM configurado para ler volts CA. Para um gerador de fase monofásica de 110/220 volts, a tensão de cada perna deve cair entre 105 e 125 volts e a corrente deve ser metade da saída de watt nominal dividida pela tensão, para cada perna. Por exemplo, se a tensão de cada perna para neutro for carregada com 117 volts e o gerador for classificado em 10 quilowatts contínuos, cada perna deverá ser carregada até 5000, dividida por 117 ou aproximadamente 42 amperes. Se uma ou ambas as pernas caírem abaixo de 105 volts em carga máxima, o gerador falhou no teste e precisa de reparo.

Etapa 5

Monitore o gerador enquanto mantém essa carga durante o teste. Observe o superaquecimento, ouça ruídos incomuns e monitore a saída. Se houver algum problema, desligue o gerador rapidamente para minimizar os danos e repare o gerador antes de colocá-lo novamente em serviço. Quanto tempo o teste deve continuar depende do tipo de gerador. Os geradores portáteis para serviços leves não devem funcionar a plena carga por mais de três a quatro horas. Os geradores de empreiteiro devem poder funcionar por oito horas. Os geradores refrigerados a ar ou a água para serviço contínuo devem funcionar 24 horas. Idealmente, geradores a diesel de maior qualidade industrial devem funcionar com carga máxima por cerca de uma semana.

Etapa 6

Remova as cargas gradualmente ao final do teste e deixe o gerador funcionar sob carga leve por uma hora. Remova todas as cargas de cinco a dez minutos antes de desligar o gerador.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Mendonça - fusca, Brasília , , ou regulador de voltagem ????? (Pode 2024).