Um elemento natural é a característica definidora desta casa restaurada em Montreal

Pin
Send
Share
Send

crédito: Adrien Williams

Quando um empreiteiro geral de Montreal e um escritor da Itália decidiram comprar um lugar onde pudessem criar seus dois filhos pequenos, eles queriam restaurar uma propriedade em sua cidade natal. Embora tivessem escolhido a cidade canadense como sua base principal, os dois haviam passado bastante tempo em seu país natal, onde estudaram os méritos do design e da arquitetura. Mas, diferentemente dos edifícios ornamentados do Velho Mundo, o casal queria uma casa minimalista, onde alguns materiais escolhidos incluíam sua personalidade geral. E quando se depararam com um duplex de 1906 perto do verdejante La Fontaine Park, o casal contratou Maxime Moreau e sua empresa, MXMA, para renovar o local com um olhar calmo e organizado. "A idéia tornou-se esse design que é representativo da estrutura das árvores e galhos, que são vistos do espaço de convivência", observou Moreau. Ele e sua equipe confiaram no carvalho branco na maioria dos interiores - e mais impressionante no teto da cozinha - para ancorar o novo layout aberto a um elemento textural. Built-ins personalizados eram parte integrante da aparência desobstruída do visual, enquanto cores suaves e clarabóias permitem que o grão da madeira brilhe. Pode não parecer muito, mas para um casal que simplesmente queria apreciar os detalhes, o lar acabado é tudo.

8 de maio de 2019 - Publicada na Amazon.com

O carvalho branco foi usado como característica principal nos pisos e no teto do térreo da propriedade. Seu design meticuloso foi cortado e instalado Bois Franc Lavallée.

crédito: Adrien Williams

"O uso da madeira de carvalho em todo o espaço dá à casa uma sensação homogênea, natural e animada", disse Moreau.

crédito: Adrien Williams

"A forma de madeira que corria por toda a casa organizava os espaços de convivência e todos os aspectos do design, criando uma elegante obra de arte", observou Moreau. As escadas, eixos e postes existentes na casa foram preservados.

crédito: Adrien Williams

Você já viu uma cozinha tão minimalista? Os proprietários pediram para ter um espaço culinário muito simplificado, que Moreau conseguiu com uma abundância de embutidos. Sua equipe queria manter as linhas de visão consistentes, para que o grão da madeira parecesse complementar as outras linhas retas na área.

crédito: Adrien Williams

O armazenamento foi essencial para a estética limpa e minimalista do design. Na área de jantar, uma parede cheia de armazenamento - compensada do carvalho em uma tinta preta fosca - foi construída para manter a sala vazia.

crédito: Adrien Williams

Embora não seja uma característica tão proeminente quanto no nível do solo, o carvalho branco foi usado como piso em todo o nível superior. Uma clarabóia traz luz do sol para a escada.

crédito: G. Proulx

Três quartos e três banheiros podem ser encontrados em toda a casa, e todos são unificados pelo mesmo detalhe de carvalho branco encontrado na cozinha e no espaço para refeições.

crédito: G. Proulx

A textura é uma característica definidora desta casa: mantendo os espaços mínimos, os detalhes se tornam ainda mais importantes. O branco caracteriza o banheiro, mas os azulejos do favo de mel e os acessórios de vidro dão ao espaço a definição de que ele precisa para ter camadas.

Pin
Send
Share
Send