Por que minha árvore de abacate está perdendo folhas?

Pin
Send
Share
Send

Abacateiros florescem em locais quentes que incluem a Flórida, sul do Texas, Califórnia e Havaí. Certas doenças surgem nessas áreas que podem causar a queda das folhas do abacate. Os ácaros e a podridão das raízes contribuem para as folhas caídas. Saber o que causa essas doenças e descobrir como evitá-las garante um abacateiro saudável e frutífero.

credit: imagem da árvore de abacate por Lexon de Fotolia.com

Identificação

Os ácaros da Persea atacam abacateiros principalmente na Califórnia. Estes ácaros têm oito pernas e uma forma oval. Certos ácaros, como o ácaro marrom de abacate e o ácaro de seis manchas, podem causar danos ocasionais aos abacateiros. Os ácaros são mais ativos durante os meses de primavera e verão. Esses insetos minúsculos crescem para apenas 0,01 polegadas e sua coloração é uma mistura de verde e amarelo. Muitas vezes, eles têm até seis manchas escuras no abdômen.

A podridão das raízes de Phytophthora é um grande fator que contribui para a maioria dos problemas que o abacateiro enfrenta. Reabilitar um abacate com podridão radicular é difícil quando a árvore está doente. A podridão radicular se forma em locais onde há falta de umidade do solo e drenagem inadequada da sujeira.

Efeitos

Abacateiros com sinais de podridão radicular terão folhagem reduzida e folhas caídas. As raízes minúsculas afetadas pela podridão das raízes parecem fracas, quebráveis ​​e de cor preta. As folhas de abacate afetadas se enrolam, mesmo quando os níveis de umidade do solo são adequados. Quando os ácaros se alimentam de abacateiros, as folhas mudam para uma cor marrom antes de cair. Veias com membranas podem aparecer nas folhas danificadas antes que caiam.

Considerações

Os métodos naturais costumam controlar a população de ácaros-aranha, porque outros ácaros e insetos são predadores. O besouro-da-senhora (Stethorus picipes) é um inimigo dos ácaros junto com os tordos-de-seis-pontas (Scolothrips sexmaculatus) que vivem em algumas árvores de abacate. Esses predadores ajudam a reduzir a população de ácaros nocivos aos abacateiros.

Controle de ácaros

Outros métodos para eliminar os ácaros problemáticos incluem pulverizar as áreas afetadas no abacateiro com miticida. Remover o máximo possível de poeira da estrada de terra em volta das árvores ajudará a reduzir a quantidade de ácaros no abacate. Isso é obtido através da lubrificação ou pavimentação das estradas que levam aos pomares e aos que estão no meio. Outra maneira de domar a poeira da estrada implica molhar a sujeira com um caminhão-pipa. A nebulização de abacateiros caseiros reduz as chances de problemas com os ácaros.

Prevenção / Solução

Comece no viveiro para reduzir as chances de o abacate ficar infectado pela podridão das raízes. A podridão radicular tende a se espalhar nas lojas de plantas e viveiros de árvores. Selecione abacates resistentes a doenças. Use nitrogênio com moderação para ajudar a prevenir a podridão das raízes. No entanto, não pulverize demais com fertilizante. O estrume animal não é bom para abacateiros, pois contém amônia e sal. As raízes de abacate são sensíveis à amônia e sal.

Pin
Send
Share
Send