Projeto de uma fossa séptica de concreto

Pin
Send
Share
Send

Se você se mudou para uma casa com sistema séptico, provavelmente nunca teve a oportunidade de ver sua fossa séptica. O tipo mais comum de tanque é feito de concreto e comporta aproximadamente 1.000 galões. Algumas casas têm um tanque de 1.200 galões, mas poucas residências são muito maiores que isso. O design é muito simples, muito confiável e essencial para o funcionamento eficiente do seu sistema.

A construção

As paredes externas da fossa séptica são feitas de concreto, normalmente com 10 cm de espessura. O concreto tem no mínimo 4.000 ou 5.000 PSI de concreto. Um tanque de 1.200 galões pode pesar até 8.000 libras, portanto, esses não são itens que um proprietário pode instalar sozinho. As dimensões do tanque variam um pouco de acordo com o fabricante, mas um tanque séptico de 1.000 galões, geralmente mede 8 pés, 6 polegadas de comprimento por 5 pés, 5 polegadas de altura por 4 pés e 10 polegadas de largura. Os topos de alguns tanques têm 5 polegadas de espessura para maior resistência. O tráfego de veículos nunca deve ser permitido em cima de uma fossa séptica.

Aberturas

Os designs dos tanques variam, mas cada tanque tem uma abertura em cada extremidade para permitir que o tubo de PVC padrão de 4 polegadas entre e saia do tanque. O orifício em uma extremidade é de 10 a 15 cm mais alto que o outro. A extremidade alta é a entrada e a extremidade inferior é o tubo de remoção. No topo do tanque, há uma escotilha de acesso que pode ser usada para inspecionar o interior do tanque e, em alguns tanques, é usada para limpar o tanque. Alguns tanques têm orifícios de acesso menores adicionais que podem ser usados ​​para trazer o tubo de PVC à superfície. Isso pode ser muito útil ao limpar o tanque. Sem esses tubos menores, a limpeza requer encontrar o tanque embaixo da terra e cavar para encontrar a escotilha de acesso.

Interior do tanque

Alguns tanques têm dois compartimentos, mas a maioria possui apenas uma câmara grande. Na entrada, há um defletor para desviar o lixo recebido em direção ao fundo do tanque. Sem o defletor, os resíduos poderiam ser lançados através do tanque até o tubo de remoção. Isso pode entupir uma linha de campo e resultar em reparos dispendiosos. Há também um defletor no lado de retirada do tanque para ajudar a impedir a entrada de sólidos no tubo de retirada. Se seu tanque for exposto enquanto estiver sendo esvaziado ou limpo, nunca permita que ninguém entre no tanque. A fumaça e a falta de oxigênio podem resultar em asfixia rápida.

Pin
Send
Share
Send