Como calcular o tamanho do duto residencial

Pin
Send
Share
Send

Trabalhos com dutos de tamanho incorreto podem causar ruídos desnecessários, aumento dos custos de energia e menor qualidade do ar. Os sistemas de dutos distribuem o ar de um aquecedor ou ar condicionado por toda a casa. Antes de calcular o tamanho do duto apropriado, os indivíduos precisarão determinar os pés cúbicos necessários por minuto para uma determinada sala. O CFM mede a quantidade de ar que será movido para a sala. Uma calculadora de dimensionamento de dutos pode então ser usada para determinar o tamanho apropriado do duto.

O tamanho do duto pode ser determinado com uma calculadora on-line.

Passo 1

Determine os pés cúbicos necessários por minuto para sua casa. Isso pode ser feito usando a calculadora CFM gratuita encontrada no site da CSGNetwork (csgnetwork.com/airexchangecalc.html). Meça a largura, comprimento e altura da sala à qual você deseja adicionar dutos e insira esses números na calculadora. Por exemplo, uma sala que mede 8 pés de comprimento, 8 pés de largura e 12 pés de altura exigiria um CFM de 76. Ao entrar nos cálculos, as mudanças de ar alvo devem permanecer às seis.

Passo 2

Abra o site do Standex ADP (standexadp.com/sysdesign.php) para visualizar a calculadora do sistema de dutos.

Etapa 3

Registre o CFM calculado na Etapa 1. Isso indicará qual tamanho, em polegadas, os dutos de ar devem estar em sua casa. Observe que números diferentes são dados para dutos redondos e retangulares.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Duto para caixa de som do zero #PROJETOdeSOM (Abril 2024).