Os maiores erros de manutenção que os proprietários fazem

Pin
Send
Share
Send

A maioria dos piores erros que você pode com sua casa tem uma coisa em comum: água. Seja a água da chuva ou seu próprio sistema de encanamento, os danos podem ser caros para reparar.

Os danos causados ​​pela água podem custar milhares de proprietários de casas.

Especificamente, observe sua fundação e a madeira em suas paredes e pisos. Eles são os primeiros a subir quando uma casa é construída e os primeiros a quebrar quando a água entra.

Mesmo coisas aparentemente inofensivas, como adicionar um filtro solar ao seu deck ou uma cerca em torno de sua casa, podem permitir que a água entre, de acordo com a Associação de Educação dos Proprietários. Antes de derrubar sua cerca, no entanto, existem erros maiores dos quais você pode ser culpado.

Uma fundação é uma das coisas com as quais você deseja ter cuidado, pois pode causar muitos problemas caros.

Lawrence Pevec, proprietário do Hanz-On Pro em Boulder, Colorado

Molhando a Fundação

Você provavelmente sabe que não deve regar sua fundação como seu gramado, mas suas calhas e sistemas de irrigação talvez não. A Associação de Educação de Proprietários de Imóveis diz que um dos maiores erros cometidos pelos proprietários é deixar seus aspersores de irrigação pulverizarem a casa.

"As pessoas não percebem que a água precisa ser levada da fundação de uma casa", disse Lawrence Pevec, proprietário do Hanz-On Pro em Boulder, Colorado.

Se sua casa tiver calhas, verifique se as extremidades abertas das calhas estão apontadas para fora da casa. A água canalizada em direção à sua fundação pode fazer com que o solo se expanda e exerça pressão sobre as paredes da fundação - especialmente se o chão ao redor da sua casa consistir em grande parte de argila. Se isso acontecer, pode quebrar sua base, custando US $ 8.000 ou mais para consertar. As chances de rachaduras são ainda maiores se você tiver um porão.

"Uma fundação é uma das coisas com as quais você deve tomar cuidado, pois pode causar muitos problemas caros", disse Pevec.

A água de aspersão pode não ser suficiente para danificar sua base se você regar apenas uma vez por semana, mas pode apodrecer suas paredes.

Ignorando suas portas

As portas externas não repelem a água tão bem quanto você imagina, de acordo com a Pevec e a Homeowners Education Association. Se você limpar regularmente as portas externas com uma mangueira ou lavadora de alta pressão, poderá estar convidando podridão a seco.

Mesmo se você não usar uma mangueira em suas portas, a água da chuva poderá entrar se a calafetagem encolher ou rachar, de acordo com a Pevec. A água que escorre por baixo da porta pode deformar o piso de madeira ou azulejo ou causar mofo no carpete.

Além do potencial dano estrutural causado pelas portas com vazamento, você deve estar vigilante contra mofo. Se você estiver doente o inverno todo, diz Pevec, pode ser de mofo.

A Associação de Educação de Proprietários aconselha o uso de apenas uma escova para limpar o pó ou uma toalha úmida para limpar suas portas. Verifique o calafetar em torno de suas portas uma vez por temporada para manter a umidade fora de suas paredes.

Encanamento DIY

Tentar você mesmo fazer a manutenção da casa pode economizar dinheiro, mas na maioria das vezes isso leva ao desastre. Um serviço de encanamento mal feito pode inundar sua casa com água ou, pior ainda, com esgoto.

De acordo com o Daily Mail, mesmo a instalação de uma nova máquina de lavar deve ser deixada para os profissionais. Quando os proprietários de casas conectam suas arruelas aos esgotos das águas superficiais, em vez dos canos de esgoto, isso pode enviar água suja e detergentes para os riachos locais.

Se você decidir ir adiante com um trabalho de encanamento, diz Pevec, familiarize-se com a localização da sua válvula de corte de água. As válvulas de fechamento podem estar ocultas, mas geralmente elas estão no seu porão, espaço de rastreamento ou despensa.

Se o seu projeto de bricolage der errado e a água começar a inundar sua casa, vá para a válvula de fechamento. Ao girar a alavanca em 90 graus, você pode economizar milhares de dólares em reparos, de acordo com a Pevec.

Não limpando suas calhas

Pode ser uma dor sair da escada, mas adiar a limpeza das calhas por mais de um ano pode levar a problemas maiores do que pedaços de folhas. Calhas que não drenam corretamente podem canalizar a água para o telhado, paredes e fundação.

A água que passa pelo seu sistema de calhas pode começar a apodrecer suas paredes enquanto fica escondida atrás do drywall. Você pode não ver o problema por dentro até que milhares de dólares de danos já tenham sido causados.

Limpe suas calhas pelo menos anualmente. Se você mora em uma área com muitas árvores, verifique-as duas ou três vezes por ano.

Se as escadas não são a sua cara, vale a pena gastar algumas centenas de dólares para contratar uma empresa para limpar suas calhas. Caso contrário, você pode procurar uma fatura de US $ 1.500 a US $ 3.000 para substituir suas calhas e ainda mais para corrigir os problemas que eles causaram.

Enquanto você estiver lá em cima limpando as calhas, verifique se não estão faltando pedaços ou se afastando da casa. O peso adicional da neve ou gelo no inverno pode deformar suas calhas, alterando o caminho da drenagem.

Colocação de telha

Como a substituição de um piso de ladrilho geralmente é motivada pelo desejo de uma alteração visual, você pode não considerar uma instalação menos do que perfeita um erro de manutenção. No entanto, há mais em risco do que meros cosméticos, de acordo com Lawrence Pevec, proprietário do Hanz-On Pro em Boulder, Colorado.

Os locais mais comuns para pisos de azulejos são banheiros e cozinhas. Devido aos altos níveis de umidade - especialmente nos banheiros - pisos defeituosos podem resultar em podridão na estrutura subjacente.

Para proteger seu piso, verifique regularmente o rejunte quanto a rachaduras. Se ele quebrar novamente logo após a correção, você pode ter um problema maior.

"As pessoas se perguntam por que o rejunte em seus azulejos racha, mas geralmente é porque não há nada entre o rejunte e o subpavimento", disse Pevec, observando que isso é especialmente verdadeiro para casas construídas nas décadas de 1960 e 1970.

A Pevec também adverte contra a colocação de ladrilhos sobre linóleo ou outro piso existente.

Pin
Send
Share
Send