O que você deve pulverizar macieiras com?

Pin
Send
Share
Send

Macieiras de qualquer variedade são uma adição maravilhosa à sua paisagem, seja anã ou em tamanho real. Manter um cronograma de pulverização para eliminar pragas e doenças irá recompensá-lo com árvores saudáveis ​​e de vida longa e maçãs suculentas e doces.

Maçãs prontas para colher.

Óleo dormente

Aplique um spray de óleo inativo para árvores frutíferas, de acordo com as instruções do fabricante, no início da primavera - enquanto a árvore ainda estiver inativa e assim que brotos verdes aparecerem na macieira. Um spray de óleo inativo sufocará qualquer ovo de inseto, como ácaros e pulgões, que possa ter sobrevivido durante o inverno. Pulverize com óleo inativo a cada duas a três semanas durante a estação de crescimento.

Pesticida

Não pulverize durante o período de floração, pois isso afetará - e possivelmente matará - as abelhas polinizadoras. As pulverizações de pesticidas ou inseticidas costumam ser uma mistura e também podem conter um fungicida. A pulverização de pesticidas deve conter o fosmet químico, que controlará as pragas comuns da maçã: curculio de ameixa, mosca européia de maçã, mariposa de codling, rolo de folhas e verme de frutas verdes. Pulverize a cada 10 a 14 dias, após a floração, durante todo o período de crescimento, até duas a três semanas antes da colheita. É importante seguir as instruções de diluição no rótulo. Sabe-se que os insetos aumentam a resistência aos pesticidas ao longo do tempo, e a pulverização de uma solução rica em recursos apenas acelera esse desenvolvimento.

Fungicida

Os sprays de fungicida são frequentemente misturados aos sprays de pesticidas para hortas domésticas, mas também podem ser comprados separadamente. O captan químico, ou captan / benlato, deve ser pulverizado quando o primeiro crescimento verde da macieira aparecer para proteger a árvore da crosta de maçã e de outras doenças. Para proteger a macieira das doenças do verão, borrife-a a cada duas a três semanas, até algumas semanas antes da colheita. Se o captan for pré-misturado com um pesticida, não pulverize quando as flores estiverem abertas e as abelhas estiverem polinizando. Não misture captan com spray de óleo inativo, pois a combinação pode causar ferimentos na folhagem. Espace as duas pulverizações diferentes com sete dias de intervalo.

Outros sprays

Alguns sprays são projetados para afinar as maçãs da árvore, enquanto outros impedem que a árvore produza maçãs. Vários tipos de produtos químicos para desbaste de frutas estão disponíveis nos centros de jardinagem. Esses produtos químicos geralmente são pulverizados no momento da floração, enquanto alguns requerem um spray de acompanhamento logo em seguida.

Pin
Send
Share
Send