Forno a gás faz um estrondo alto quando pré-aquecimento

Pin
Send
Share
Send

Um ruído inesperado dos aparelhos a gás pode deixá-lo preocupado com possíveis incêndios, explosões e vazamentos. Bater e outros ruídos de um forno a gás costumam fazer parte da operação normal, mas algumas pancadas fortes podem indicar um problema mais profundo. Em caso de dúvida, interrompa o uso do forno e entre em contato com um profissional para diagnosticar o problema.

Crédito: Gabriel Moisa / iStock / Getty ImagesUm forno a gás com os elementos ligados.

Ruídos normais

Lanças e estrondos que ocorrem durante o pré-aquecimento podem ser causados ​​simplesmente pela termodinâmica. O metal se expande naturalmente quando aquecido e se contrai à medida que esfria. Os painéis de metal que compõem a cavidade do forno podem estourar ou bater à medida que o forno esquenta, principalmente quando o forno é novo. Esse efeito também pode ocorrer se você deixar uma panela de metal no forno ou no frango, enquanto ela pré-aquece, fazendo com que a panela entorte ou estique, causando um estrondo.

Pops, Poofs e Cliques

Os fornos a gás produzem muitos ruídos durante o funcionamento normal, de acordo com a Amana. As válvulas de gás emitem um som de estalo quando abrem ou fecham, e esse ruído pode ser irritante para alguns usuários. Os dispositivos de ignição clicam e os queimadores emitem um som de puf ou whooshing enquanto acendem. Todos esses sons são normais, não causam preocupação.

Ignitores sujos

Ignitores sujos ou entupidos em um forno a gás podem causar estrondos devido à ignição atrasada, o que ocorre após o acúmulo de gás quando você liga o forno e depois acende tudo de uma vez. Se isso acontecer, desligue o forno e entre em contato com um profissional para obter ajuda.

Pin
Send
Share
Send