Como clarear cores de tinta nas paredes

Pin
Send
Share
Send

A nova casa pode ser pintada de fresco - mas alguns quartos são muito escuros para o seu gosto. Você não está pronto para redecorar por atacado, mas não precisa morar com verde caçador na sala de jantar e cinza metalizado no quarto. Traga um pouco de luz para aquelas salas sombrias com técnicas de pintura falsa fáceis de aplicar e superfícies refletivas. Ou, se você descobrir, no meio da pintura, que cometeu um erro enorme e desanimador, despeje um pouco da química do ensino médio para reformular o acabamento e salvar o dia.

Faux Finish It

Tinta escura na parede não é fatal; é apenas o começo de um acabamento falso que pode transformar uma caverna de homem no salão de uma vila renascentista. Tente uma das inúmeras técnicas para cobrir levemente a tinta muito escura:

  • Esponja em uma sombra mais clara, com moderação, para que o subpêlo apareça.
  • Slather em uma camada de lavagem de cor - use uma camada superficial ligeiramente diluída de uma cor mais clara, um esmalte colorido ou um monte de cores da parte superior com um pano limpo ao pintar.
  • Use um rolo fofo, mal mergulhado em tinta mais clara, para rolar delicadamente sobre a parede escura. Isso cria um efeito semelhante, mas mais uniforme, à esponja - a cor base será mostrada com mais clareza ao seu toque.
  • Estêncil um desenho abrangente ou repetitivo sobre a parede escura, de cor clara ou branca, para captar e refletir mais a luz que entra na sala.
  • Seja mais ambicioso com um Técnica Bellagio, uma aplicação de tinta clara misturada com composto de junta e aplicada sobre uma cor de base para se parecer com gesso malhado ou estuque fino.

Misturar e combinar

Em uma sala que recebe duas demãos de uma nova cor nas paredes, você tem uma segunda chance após a primeira demão. Quando você não tiver certeza se a cor será clara o suficiente - em uma sala voltada para o norte, por exemplo - deixe a primeira demão secar na parede. Verifique a cor da tinta seca em tudo leve - luz do dia e artificial. Se precisar de um clareamento, misture a tinta branca com os mesmos tons - quente cremoso ou cinza-azulado - na tinta restante da parede e cubra a camada de base com a tonalidade mais clara.

Quando você puder esperar para comprar a segunda camada de tinta, peça à loja de tintas que faça a cor com metade da quantidade de pigmento na tinta base branca. Se a sua fórmula de tinta tiver 10 gotas de azul na cor base branca, use cinco gotas. Mesmo tom, mas com menor intensidade.

White Out

A marquise jacinto é meio que purpura e você se sente mais como se tivesse caído em um barril de uva do que em um jardim. Pinte o parede oposta às janelas principais brancas ou esbranquiçado para quebrar aquelas paredes sombrias e refletir a luz da janela pelo resto da sala. À noite, use iluminação vertical escondida ou pontos de galeria em uma ou mais grandes peças de arte penduradas na parede para refletir a parede branca. O mesmo truque funciona quando você prefere manter as paredes da mesma cor, mas ilumina a sala. Pinte o piso branco brilhante e mantenha os tapetes no mínimo. Um piso branco e um teto branco trazem muita luz ao espaço.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO CLAREAR E ESCURECER SUAS TINTAS (Abril 2024).