7 quartos vitorianos que farão você se sentir como um personagem em "Morro dos Ventos Uivantes"

Pin
Send
Share
Send

crédito: Signe Bay

Uma época decadente para o lar, a era vitoriana exibia excesso e riqueza, dando vida a interiores luxuosos com móveis elaborados e decoração ornamentada. Nomeado para o reinado da rainha Victoria, foi um período sem restrições de design, combinando estilos históricos, tecidos luxuosos, padrões luxuosos, elementos arquitetônicos e cores fortes.

Repleta de muitos conceitos de design, a era está repleta de inspiração decorativa para a casa contemporânea - como comprovado por esses sete quartos vitorianos modernos, cheios de talento opulento suficiente para trazer o seu Morro dos Ventos Uivantes sonhos para a vida.

1. Não se esqueça do romance.

crédito: Instagram @ mcgrath2

A equipe de design de interiores de mãe e filha por trás de McGrath II incorporou o romance da era vitoriana a este doce quarto com tecidos florais, luxuosos tratamentos de janela e toques preciosos como bordados. As paredes rosa mínimas e as roupas de cama brancas dão ao quarto um visual fresco e moderno.

2. Deixe seu mobiliário brilhar.

crédito: Light Locations

O mobiliário é o centro das atenções neste quarto vitoriano escassamente equipado. Com um pano de fundo neutro e uma decoração minimalista, uma mistura de peças de época - como a cama estofada, a poltrona, o lustre de cristal e o armário antigo - se destacam.

3. Adicione influências asiáticas.

crédito: Nicole Gerulat

Enquanto o período vitoriano combinava uma variedade de estilos históricos, como gótico, renascentista e neoclássico, influências exóticas de terras distantes como Ásia, Índia e Oriente Médio também eram predominantes. Um exemplo quase perfeito da imagem é este quarto colorido em que Andy e Candis Meredith, da HGTV, Amor antigo cobriu as paredes em um vibrante labirinto oriental para quebrar as paredes rosa revestidas de doces.

4. Dosséis são rei.

crédito: Chaunté Vaughn

Destaque a cama, a estrela do show, com um dossel elegante, como pode ser visto neste quarto vitoriano capturado pelo fotógrafo Chaunté Vaughn. Neste moderno quarto adequado para a realeza, um simples tecido branco com bordas com borlas pretas adiciona uma camada de sofisticação.

5. Misture padrões e tecidos.

crédito: Sarah Dorio

Enquanto a era vitoriana mesclava padrões fabulosos e ocupados e tecidos luxuosos - como seda, veludo, brocado, tapeçaria, chita e damasco - para criar quartos com texturas super-escuras, você pode fazer o mesmo com uma abordagem mais moderna. No quarto da filha, a artista Angela Chrusciaki Blehm criou um visual contemporâneo, misturando tecidos claros e brilhantes, de inspiração retrô, combinados com motivos como bolinhas e pinceladas abstratas.

6. Reproduza detalhes arquitetônicos.

crédito: Ana Linares

Como capturada pela fotógrafa Ana Linares, a decoração da Suíte Queen de Lisboa, o luxuoso Verride Palácio Santa Catarina de Portugal, grita rococó com seu pergaminho ornamentado e molduras esculpidas. Deixe os detalhes arquitetônicos elaborados brilharem justapondo-os com uma paleta de cores discreta e móveis elegantes.

7. Abrace cores sombrias.

crédito: Signe Bay

Os interiores vitorianos empregavam cores escuras e ricas, além de tons empoeirados e suaves, semelhantes à paleta deste belo quarto de hotel em que o fotógrafo Signe Bay teve a sorte de ficar. Gotemburgo, o luxuoso Hotel Pigalle, na Suécia, arrumava suas câmaras em pálido e azuis escuros combinados com tecidos suntuosos e móveis estofados esculpidos. Desmaio!

Pin
Send
Share
Send