Como remover a tinta de látex seca da madeira

Pin
Send
Share
Send

A pintura é uma maneira barata de revitalizar sua decoração. Ao trabalhar com tinta, acidentes podem acontecer. A tinta látex é uma escolha popular entre os pintores devido à sua flexibilidade e tempo de secagem rápido. É à base de água, o que facilita a limpeza do que a tinta à base de óleo. Ao pintar paredes ou teto, a tinta pode respingar em superfícies de madeira, como rodapés e pisos de madeira. O momento ideal para remover a tinta é antes que ele tenha tempo para secar, mas também é possível remover a tinta látex seca da madeira.

Derramamentos de tinta acontecem, mas você pode corrigi-los mesmo depois que a tinta secar.

Passo 1

Raspe a tinta látex seca usando uma espátula ou a borda do cartão de crédito. Evite usar objetos pontiagudos, como uma lâmina de barbear reta, que danificará a madeira. Use um palito de dente para remover a tinta látex das pequenas fendas.

Passo 2

Misture 1/4 de xícara de suco de limão com 3/4 de xícara de álcool em um recipiente. Aplique a mistura em um pano branco. Saturar a mancha de tinta látex com a mistura. Use uma escova e esfregue a mancha. Repita esse processo até que a tinta látex seja removida.

Etapa 3

Aplique álcool desnaturado em um pano branco. Limpe vigorosamente para dissolver manchas de tinta resistentes. Use uma esponja não abrasiva para esfregar a área. Reaplique o álcool desnaturado no pano branco com frequência. O álcool desnaturado evapora-se rapidamente. Use uma parte diferente do pano branco para cada aplicação para evitar a transferência de resíduos de tinta de volta para a madeira. Repita o processo até remover a mancha de tinta látex.

Passo 4

Limpe a área com um pano limpo e úmido para remover qualquer resíduo restante.

Pin
Send
Share
Send