Como remover rodapés de paredes de gesso

Pin
Send
Share
Send

A remoção de rodapés é necessária quando você instala um novo piso, lambris ou simplesmente deseja uma aparência atualizada. O processo de remoção das guarnições do rodapé das paredes de gesso pode levar a mossas, furos ou perda desnecessárias de gesso, se você não usar as ferramentas e técnicas corretas. Com uma abordagem lenta e suave, os danos são mínimos e, na maioria das vezes, os rodapés podem ser reutilizados.

Use uma abordagem suave ao remover a guarnição do rodapé.

Passo 1

Passe uma faca ao longo do topo do rodapé na costura criada pela parede e pelo rodapé. Marque várias vezes no calafetar ou pinte com pouca pressão, em vez de uma pontuação pesada. O ângulo da faca deve ser tal que não corte na parede de gesso, mas na costura.

Passo 2

Localize a posição dos pernos de parede usando uma ferramenta de localização de pernos. Comece no ponto mais próximo do final do rodapé. Posicione a ponta de uma faca rígida no topo da linha de pontuação e bata suavemente com um martelo para começar a separar o rodapé da parede.

Etapa 3

Insira uma barra de alavanca na abertura e bata suavemente com um martelo. Coloque um pedaço de madeira por cima do rodapé e atrás da barra de alavanca. Isso ajuda a fornecer alavancagem e evita que você amasse ou faça furos nas paredes de gesso.

Passo 4

Separe o rodapé da parede delicadamente e anote onde as unhas estão localizadas. Posicione a barra de alavanca o mais próximo possível das unhas quando você retirar o rodapé da parede.

Etapa 5

Percorra o comprimento do rodapé. Com uma mão na barra de alavanca e a outra puxando suavemente o rodapé, continue a separar o rodapé da parede, um prego por vez.

Etapa 6

Bata no molde de volta para a parede se uma unha for teimosa e se recusar a sair com o rodapé. Isso geralmente expõe a cabeça da unha, permitindo que você a remova com um alicate. Se você usar um martelo de garra, coloque um pedaço de madeira embaixo dele para proteger a moldura.

Pin
Send
Share
Send