Barreiras de vapor: vs. Plástico preto

Pin
Send
Share
Send

A umidade afeta a estrutura de uma casa diariamente, fazendo com que a madeira se expanda e contraia com a umidade. Os projetos de construção de residências normalmente levam em consideração esse fator de umidade ao adicionar várias vigas de madeira que podem suportar o movimento. O revestimento de madeira recém-instalado pode não resistir à expansão e contração da umidade, bem como à madeira estrutural. As barreiras de vapor são uma opção prática para controle de umidade, disponível em esquemas de cores claras e pretas.

Fontes de umidade

A umidade permeia uma casa de várias fontes. A água subterrânea, perto e abaixo de uma casa, pode emanar do solo por causa das extensas estações das chuvas. A água da superfície pode fluir sob a fundação de uma casa e permanecer presa. Mesmo a umidade dentro de casa, como a limpeza, pode afetar os níveis de umidade. Muitas casas têm espaços de rastreamento abaixo da estrutura onde residem as vigas e as vigas do piso. Essa é uma área típica para retenção de umidade. A umidade evapora para cima do piso da casa, causando danos. Normalmente, as barreiras de vapor são instaladas sobre o solo nos espaços de rastreamento, impedindo que a umidade do solo emane para cima.

Barreiras de vapor claras

Barreiras de vapor claras são tipicamente construídas em polietileno. O polietileno é moldado em folhas finas, comumente vendidas em forma de rolo. A maioria das barreiras de vapor tem 6 mils (milésimos de polegada) de espessura, embora 8 mil folhas sejam recomendadas por vários fabricantes de pisos de madeira, de acordo com o Wood Floors Online. Uma desvantagem de limpar barreiras de vapor é sua tendência a suar. Esse suor adiciona outra fonte de umidade à casa, afetando negativamente qualquer piso de madeira instalado.

Barreiras de vapor preto

Barreiras de vapor pretas estão disponíveis em rolos, aderindo aos mesmos valores de espessura que as barreiras de vapor transparentes. Barreiras negras são mais eficazes em impedir a evaporação da umidade, em comparação com a barreira transparente. A cor escura impede o crescimento de sementes de plantas que possam residir abaixo do espaço de rastreamento de uma casa. As plantas naturalmente exalam umidade no ar, criando mais umidade. Além disso, qualquer luz solar que entre no espaço de rastreamento não pode penetrar na cor preta, dificultando o processo de evaporação no solo.

Benefícios

A instalação adequada da barreira de vapor prolongará a vida útil do piso de madeira e madeira da casa. O controle de umidade da barreira contribui para um interior mais confortável, reduzindo a necessidade de usar aparelhos de ar-condicionado e aquecedores caros.

Pin
Send
Share
Send