Um zumbido na sua iluminação embutida

Pin
Send
Share
Send

Um zumbido proveniente de uma luminária embutida pode ser um incômodo inofensivo ou pode alertar para um problema muito mais perigoso. Com luminárias fluorescentes, o zumbido é geralmente benigno. No entanto, com luminárias incandescentes embutidas de descarga de alta intensidade e diodos emissores de luz, o zumbido pode indicar riscos potenciais de incêndio, como conexões elétricas frouxas e tomadas de luz com defeito. Antes de fazer reparos em qualquer luminária, desligue o disjuntor que fornece a luminária no painel de serviço.

Um ruído zumbido na sua iluminação embutida

Fluorescentes vibrantes

Com luminárias fluorescentes, as causas mais comuns de zumbido são os reatores defeituosos. Os reatores de estilo antigo nada mais são do que auto-transformadores com núcleos de ferro laminado. À medida que esses transformadores envelhecem, a laminação fina que compõe o núcleo do transformador laminado tende a se soltar dentro dos enrolamentos da bobina. As linhas de força eletromagnética provenientes das bobinas passam através das laminações soltas, causando vibrações, o que gera um zumbido. Para corrigir esse problema, substitua o reator antigo por um novo. Retire as lâmpadas e a tampa do reator. Desconecte os fios do reator antigo, remova as duas porcas que prendem o reator ao dispositivo e remova-o do dispositivo. Substitua-o pelo novo reator.

Incandescentes vibrantes

Um zumbido proveniente de uma luminária incandescente é mais frequentemente causado por uma tomada com defeito ou por uma lâmpada solta. O zumbido é na verdade uma manifestação de arco elétrico entre o contato central na base da lâmpada e o contato do botão na parte inferior do soquete. Em muitos casos, o contato do botão perde a tensão com a idade e não pressiona mais firmemente o contato central da lâmpada. Além da idade, a sobreposição de lâmpadas - colocar uma lâmpada de 100 watts em uma tomada de 60 watts, por exemplo - pode danificar os contatos do soquete, causando arco e zumbido. Substitua os soquetes da lâmpada para corrigir esse problema.

Luzes de descarga de alta intensidade

A iluminação de descarga de alta intensidade usa um transformador semelhante ao reator usado em lâmpadas fluorescentes que é propenso a zumbir devido a laminações soltas. Essas luzes também usam um capacitor sujeito a arco interno e externo. O arco externo geralmente pode ser detectado pelo acúmulo de caminho de carbono entre os terminais. O arco interno não é fácil de detectar; portanto, se você suspeitar disso, basta substituir o capacitor. Os capacitores podem armazenar uma carga elétrica por dias, então descarregue-a com um curto-circuito nos terminais com a lâmina e o eixo de uma chave de fenda com uma alça de plástico sólida antes de tocar nos terminais do capacitor. Toque a ponta da chave de fenda em um dos terminais enquanto pressiona o eixo da chave de fenda contra o outro terminal.

Conexões elétricas frouxas

Uma causa menos comum de zumbido proveniente de qualquer luminária é uma conexão elétrica frouxa. Hoje em dia, a maioria das emendas elétricas são fabricadas com porcas parafusadas, um tipo de conector sem solda. Uma porca de arame pode soltar-se, permitindo formar arcos entre os fios que estavam segurando juntos. O arco é detectado como um zumbido e, no caso de luzes incandescentes, um tremor da própria luz. O zumbido, neste caso, indica uma possibilidade de risco de incêndio. Se não for corrigido, o arco gera calor que pode inflamar os materiais estruturais ao redor.

Pin
Send
Share
Send