Por que meu Polaris não fica no fundo da minha piscina?

Pin
Send
Share
Send

Os limpadores de superfície automáticos da piscina da marca Polaris rolam sobre a maioria das superfícies da piscina, recolhendo folhas, sujeira e outros detritos. O limpador Polaris possui uma mangueira que se conecta ao sistema de bombas da sua piscina e é desligada da pressão da água da piscina que circula pelas tubulações e pelo filtro. Não requer serviço elétrico ou baterias para operar.

Um aspirador facilita a limpeza da piscina.

O sistema Polaris geralmente funciona bem, mas existem vários problemas específicos que às vezes ocorrem. Alguns desses problemas podem permitir que o limpador flutue até o topo da piscina, em vez de ficar contra as superfícies que ele deve limpar. Uma mangueira com vazamento, jato de pressão mal posicionado e válvulas de segurança danificadas podem causar problemas. Veja como resolver cada um desses problemas.

Uma mangueira com vazamento

Vazamentos na mangueira Polaris fazem com que o limpador perca pressão, permitindo flutuar acima do fundo da piscina. Para verificar se há vazamentos, ligue o sistema e puxe a mangueira para fora da água, uma seção de cada vez, procurando bolhas ou gotas de água. Isso pode indicar um orifício na mangueira; se encontrar algum, substitua a mangueira danificada. Lembre-se de que é normal que uma pequena quantidade de água goteje das conexões feitas entre as seções da mangueira. Um pequeno vazamento nesses pontos de conexão não causa alarme.

Uma válvula de segurança quebrada

Na frente do seu limpador Polaris, há uma peça plástica em forma de bolota. Esta peça é a válvula de segurança. Seu trabalho é disparar um jato de água pressurizada para fora da unidade uma vez cada três minutos para afastá-lo de cantos e escadas. Quando esta válvula não funciona, ela dispara água constantemente, exercendo um impulso contínuo suficiente para elevar o limpador até a superfície da piscina. Para verificar um problema, ligue o limpador de piscina e levante-o para fora da água. Se um jato constante de água sair da válvula de segurança, será necessário substituí-lo ou solicitar a um técnico certificado da Polaris que faça isso por você.

Um jato axial mal posicionado

Na parte traseira do limpador de piscina Polaris, há um pequeno bico de jato de pressão ajustável. Este bocal emite um fluxo pequeno, mas contínuo, de água para impulsionar seu limpador pelo fundo da piscina. Este bico é ajustável e, se girado na direção errada, permite que a pressão da água vire o limpador ou o levante do chão da piscina. Para uma solução simples, desligue a unidade e levante-a para fora da piscina. Verifique o bico e certifique-se de que ele aponte em algum lugar entre as posições de cinco e sete horas. Você pode então devolver a unidade à piscina e retomar a limpeza.

Pin
Send
Share
Send