Como calcular o tamanho da malha da tela

Pin
Send
Share
Send

Malha de tela frouxamente tecida é usada para portas de tela, telas de janelas e gabinetes de acampamento. A malha de tela é geralmente feita de fibras artificiais duráveis ​​e resistentes à ferrugem, mas também está disponível uma malha de fiação metálica leve. Para determinar o tamanho da malha da tela, é necessário medir e contar os pequenos quadrados.

A malha da tela pode ser feita de metal, fibra de vidro e tecido.

Passo 1

Coloque a malha da tela em uma superfície plana que permita que a luz flua através das aberturas da malha.

Passo 2

Meça uma seção quadrada de 1 polegada por 1 polegada da malha e marque-a com um marcador permanente, começando no centro de um dos fios. Isso minimizará os erros de contagem.

Etapa 3

Conte o número de aberturas quadradas da borda marcada do quadrado feita na Etapa 1 até a borda marcada oposta do quadrado. Se essa polegada linear da tela contiver dois quadrados, será uma tela de 2 malhas. Se essa polegada contém 100 aberturas, é uma tela de malha 100.

Passo 4

Conte o número de linhas de quadrados de malha dentro do espaço medido de 2,5 cm. Isso permite calcular o tamanho da malha por polegada quadrada. Por exemplo, isso pode ser expresso como uma malha de 18 por 16. A malha desse tamanho contém 18 orifícios e 16 linhas abaixo das aberturas dentro de cada quadrado de 2,5 cm.

Etapa 5

Coloque um pedaço de fita adesiva na malha da tela e escreva o tamanho da malha na fita para referência futura.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Gramatura, Largura e Rendimento (Pode 2024).