Como consertar uma geladeira vintage

Pin
Send
Share
Send

Aparelhos de cozinha retrô são procurados pelos entusiastas do vintage. Os refrigeradores antigos são construídos de maneira tão durável que muitos ainda estão funcionando. As peças internas podem durar mais que o acabamento externo de fábrica. Repare os danos superficiais no exterior e no interior do frigorífico sem conhecimentos especiais. Muitas peças de reposição podem ser obtidas para vários modelos antigos. Procure serviços profissionais para reparo elétrico da geladeira para evitar risco de eletrocussão.

Repare os danos na superfície interna e externa da geladeira sem habilidades especiais.

Reparação de danos na superfície exterior e interior

Passo 1

Limpe a geladeira com água quente e sabão. Remova racks, gavetas mais nítidas e peças removíveis. Seque bem.

Passo 2

Mova o refrigerador para um pano em uma área ventilada. Coloque uma máscara protetora e luvas.

Etapa 3

Spray removedor de ferrugem na ferrugem. Esfregue a ferrugem com palha de aço. Limpe o resíduo com água e sabão. Seque bem.

Passo 4

Preencha orifícios ou amassados ​​com massa de reparo de carroçaria automotiva. Liso enquanto molhado com uma faca larga ou colher de volta. A massa de vidraceiro automática é vendida sob várias marcas e está disponível em lojas de automóveis. Deixe a massa secar.

Etapa 5

Lixe as superfícies com uma lixa de grão 120 envolvida em torno de um bloco de lixa até ficar lisa. As mesmas etapas devem ser concluídas para o interior e o exterior, se estiver reparando o interior. Muitos interiores exigem apenas retoques nos chips, enquanto o exterior requer reparo e restauração completos.

Etapa 6

Limpe as superfícies lixadas com uma esponja e sabão, seguida de uma lavagem com água limpa com uma esponja limpa. Seque bem.

Etapa 7

Prenda a gaxeta de borracha (se você estiver mantendo a fita) para que fique completamente coberta com fita adesiva. Cubra a porta interior com jornal. Tape firmemente. Cubra a abertura interna com jornal e fita adesiva. Cubra as peças ou desenhos de logotipos de metal na porta ou em outro lugar com fita adesiva. Deixe a porta aberta ao preparar e pintar.

Etapa 8

Pulverize as superfícies a serem pintadas com primer metálico. De acordo com o Ask the Builder, o primer deve indicar propriedades inibidoras de ferrugem e ser à base de óleo. Deixe o primer secar.

Etapa 9

Pulverize o exterior com tinta destinada ao ar livre e uso de metal. Deixe a camada de base secar. Repita com uma ou duas demãos adicionais. Cada demão deve secar antes da próxima aplicação. Deixe a tinta secar.

Etapa 10

Pulverize com uma camada transparente. Deixe a tinta secar.

Reparações interiores

Passo 1

Preencha rachaduras na junta de borracha ao redor da porta com calafetagem de silicone. Danos extensos nas juntas não podem ser reparados e essas juntas devem ser substituídas. Muitos serviços on-line, assim como os fabricantes de geladeiras vintage, oferecem peças de reposição. Você precisará do número de série do dispositivo.

Passo 2

Pinte lascas, rachaduras e outros danos menores no acabamento interno (ou nas gavetas de aço) com tinta esmalte branca. Deixe a tinta secar. Repita com o número de demãos necessárias para criar um acabamento sólido. Pinte o reparo com tinta esmalte transparente.

Etapa 3

Racks de metal descoloridos com lã de aço. Aplique o removedor de ferrugem e remova a ferrugem com palha de aço. Limpe bem. Pulverize um primer de metal inibidor de ferrugem no rack. Deixe o primer secar. Pulverize no rack a tinta colorida apropriada para uso em metal e ao ar livre. A umidade e a temperatura do refrigerador exigem tinta para o exterior.

Passo 4

Aperte as dobradiças ou os parafusos nas portas da geladeira ou nas prateleiras de condimentos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: restauração geladeira frigidaire 1951 (Abril 2024).