Preservativo de galho de árvore caseiro

Pin
Send
Share
Send

Os galhos de árvores preservados adicionam um toque escultural à decoração da sua casa. Eles funcionam igualmente bem em arranjos de flores e sozinhos, sejam exibidos em um recipiente ou pendurados artisticamente em uma parede. Conservantes caseiros e processos de preservação do tipo faça você mesmo prolongam a vida útil de seus membros, impedindo que a madeira e a folhagem apodreçam.

Os galhos de salgueiro preservados são uma escolha natural para arranjos orgânicos.

Glicerina

O Departamento de Horticultura da Universidade de Purdue recomenda a glicerina diluída como o melhor método para preservar galhos com folhas. Os membros bebem na glicerina e a distribuem pelas estruturas internas dos galhos e folhagens. A universidade recomenda o uso de uma parte de glicerina para duas partes de água. Embora a glicerina adicione um tom acastanhado que escurece a folhagem, ela preserva a maior parte da cor e ajuda os membros e a folhagem a reter sua flexibilidade e flexibilidade. Raspe a casca de alguns centímetros dos galhos e coloque-os em um recipiente cheio de vários centímetros da solução de glicerina. Pode ser necessário adicionar mais solução à medida que ela é atraída pelos membros. A preservação está completa quando os membros param de absorver a solução.

Bórax

O bórax é um dessecante que absorve a umidade que escorre de seus galhos. No entanto, ele pode esmagar e alvejar folhas e flores; portanto, use-o em galhos nus que não tenham folhagem. Despeje 2,5 cm de bórax no fundo de um recipiente grande o suficiente para segurar os galhos das árvores sem se sobrepor. Coloque os membros no bórax e adicione bórax adicional para cobrir. Se você não conseguir organizar os membros lado a lado sem sobrepor, empilhe-os entre as camadas de bórax. O tempo de secagem depende do tamanho dos membros, mas pode demorar várias semanas.

Combinações de bórax

Misture o bórax com outros dessecantes para criar conservantes mais suaves nas folhas e nas flores do que o bórax reto, mas ainda assim secar os membros com relativa rapidez. Farinha de milho e areia fina funcionam bem misturados ao bórax em proporções que variam de 1: 3 a 1: 1. O bórax é pesado; portanto, use concentrações mais leves para membros e membros mais delicados com folhagem frágil ou misture o bórax com farinha de milho em vez de areia. A adição de até 3 colheres de sopa de sal por litro de mistura de bórax acelera o processo de secagem

Alternativas ao Borax

Areia ou fubá pode ser usado sozinho para secagem lenta. A Extensão Cooperativa da Universidade da Flórida observa que lixo de gato, amido de milho, detergente em pó e serragem seca também funcionam. No entanto, o Departamento de Agricultura da Universidade de Purdue considera esses materiais menos confiáveis.

Ar seco

Membros robustos sem folhagem podem ser preservados com secagem ao ar. Apenas enrole-os com barbante e pendure-os de cabeça para baixo em um local fresco e seco por várias semanas. Eles precisam de muita circulação de ar para secar adequadamente. A segurança determina que você permita que sequem naturalmente, longe do calor direto.

Pin
Send
Share
Send