Pode uma chaminé de lareira ter uma curvatura nele?

Pin
Send
Share
Send

As chaminés da lareira destinam-se a fornecer a entrada de oxigênio para ajudar na combustão e na saída de fumos e gases. Ambos os objetivos são melhor alcançados por uma chaminé que sobe diretamente da lareira. Quando as realidades da arquitetura da sua casa exigirem uma inclinação da sua conduta, tente evitar qualquer inclinação ou deslocamento de 45 graus ou mais.

Exaustão eficiente de subprodutos

Quanto mais quente a temperatura dentro da conduta, mais eficientemente os gases serão conduzidos para cima e para fora da casa. Portanto, as chaminés da lareira precisam ser construídas para maximizar as temperaturas internas. O aço inoxidável, um excelente condutor de calor, é uma escolha comum para condutas e revestimentos de condutas. Argila e concreto são opções alternativas. O projeto da conduta também afeta a eficiência da conduta. Curvas ou compensações na conduta podem retardar o fluxo constante de gases. Eles também interferem no fluxo de oxigênio através da chaminé para o fogo.

Desvantagens do Flue Bend

As curvas na chaminé da lareira não apenas impedem a entrada de oxigênio e a saída de subprodutos, como também podem tornar as lareiras mais difíceis de limpar, pois a fuligem e o creosoto podem se acumular nos pontos de compensação. Também é mais fácil para uma pessoa de manutenção, ou varredor de chaminé, observar a chaminé e descer até a lareira para identificar problemas, se a chaminé não apresentar curvas. Além disso, é mais caro instalar uma conduta que inclua inclinações, pois a construção das compensações no projeto leva tempo e conhecimento.

Ângulos aceitáveis

As compensações construídas em uma conduta devem ser o mais rasas - e o menor número possível -. Ângulos de até 30 graus são mais fáceis de acomodar do que ângulos de 45 graus. Se você pode atender aos seus requisitos de deslocamento construindo duas inclinações de 15 graus cada, melhor.

Compensações de construção

Os fabricantes de chaminés geralmente publicam gráficos de deslocamento para fornecer aos instaladores informações completas sobre a quantidade de tubo necessária para construir um deslocamento de 15 ou 30 graus. As variáveis ​​incluem o diâmetro da conduta e a distância entre as inclinações que você pretende criar. Você pode compensar a criação de compensações aumentando o diâmetro da conduta. A desvantagem dessa técnica é que uma combustão mais ampla leva a um fluxo mais lento de gases do fogo.

Pin
Send
Share
Send