Quais insetos deixam montes de terra?

Pin
Send
Share
Send

Montes de terra às vezes surgem misteriosamente em gramados e quintais, com seus arquitetos em nenhum lugar. Enquanto as toupeiras e os esquilos costumam ser responsabilizados por algumas pilhas feias, a realidade é que os montes resultam com a mesma frequência de escavações de insetos. Alguns erros são construtores solitários; outros trabalham em colônias grandes o suficiente para criar montes verdadeiramente monstruosos. Identifique os montes pelo tamanho e forma e, em alguns casos, pelos danos causados ​​pelos insetos às plantas próximas.

Formigas

Formigas de campo

Quando se trata de montar montes, formigas de campo (Formica spp.) são capazes de esforços hercúlicos. Uma espécie, a formiga de Allegheny (Exsectoides de fórmica) podem construir montes com 1 metro de altura e duas vezes a largura.

Além de arruinar os gramados com seus montes, algumas formigas de campo injetar ácido fórmico letal nas raízes das plantas sombreando seus ninhos. Eles também são capazes de entregando mordidas dolorosas quando perturbado.

Formigas de fogo

Nomeado por suas picadas dolorosas, formiga de fogo (Solenopsis spp.) colônias vivem em montes proporcionais ao tamanho de suas colônias. Um monte de 1 metro e meio de altura com uma circunferência de dois metros contém cerca de 100.000 formigas maduras, bem como suas larvas em desenvolvimento.

As formigas-de-fogo constroem montes em forma de cúpula em argila pesada e outras menos definidas onde o solo é arenoso.

Formigas da pirâmide

Formigas-pirâmide vermelha e preta (Dorymyrmex pyramicus) têm o trabalho invejável de atacar e matar formigas de fogo. Eles fazem montes de cratera em sol, aberto e - geralmente - solo arenoso.

Formigas cortadeiras

Também conhecidas como formigas da cidade por seu hábito de construir aglomerados de montes, formigas cortadeiras (Atta texana) sabe-se que escavam solo suficiente para causar buracos nas fossas dos veículos. Uma única colônia pode chegar a 2 milhões de formigas, cobrindo um hectare de terreno, com até 1.000 montes em forma de crescente.

Essas formigas plantas danificadas removendo mordidas ordenadamente recortadas do tecido da folha.

Abelhas

Muitas variedades de abelhas abandonaram a cultura da colméia para um estilo de vida solitário, acasalamento e botando ovos em câmaras subterrâneas, onde armazenam em cache "pão" de néctar e pólen para alimentar seus futuros filhos. O solo escavado forma pequenos montes com furos claramente definidos para as novas abelhas adultas saírem na primavera seguinte.

Tolerando os montes não é muito caro pagar pelas abelhas escavadoras que polinizam as plantas que florescem na primavera.

Cigarras Periódicas

Larvas periódicas de cigarra (Magicicada septendecim) passam entre 13 e 17 anos de 2 a 2 pés abaixo do solo antes de escavar em direção à superfície do solo. Se o solo parecer muito úmido quando estiver a 2,5 cm da liberdade, eles param de subir e construir pequenas torres de terra para se proteger. Quando é a hora certa, eles emergem de suas torres através de orifícios de saída do tamanho de uma moeda de dez centavos.

Cigarra Killer Wasps

Como abelhas escavadoras, vespas assassinas de cigarra (Sphecius speciosus__) trabalhar sozinho. Eles escavam câmaras de postura de ovos no solo, com o excesso de sujeira criando montes em forma de ferradura ao redor de suas entradas. Depois de picar uma cigarra com veneno paralisante, a vespa a arrasta para uma câmara, põe um ovo e sela os dois para que a larva tenha uma fonte imediata de alimento.

Grilos de toupeira

De todos os montes criados por insetos, os grilos-toupeira »(Scaptericus spp.) são os que mais provavelmente serão confundidos com o trabalho de animais. Montes lineares aleatórios ao redor dos dedos subindo logo acima da superfície do solo pertencem a essas estranhas criaturas com pá. Grilos de toupeira adicionar insulto à lesão por comendo raízes de grama durante o dia e emergindo à noite para comer a própria grama.

Verde junho besouro larvas

Entre as larvas brancas comuns em tantos gramados de gramados estão as larvas de besouros verdes de junho (Cotinus nitida), reconhecível por sua pernas excepcionalmente curtas e costas sulcadas. Ao virar de cabeça para baixo à noite, eles usam essas cordilheiras para rastejar até a superfície e jantam no colmo do gramado, aparas de grama e grama. Eles deixam para trás relva fina e irregular e montes de terra em pó.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Identificar Uma Picada de Inseto e o Que Fazer (Pode 2024).