Como mover uma máquina de lavar louça

Pin
Send
Share
Send

Máquinas de lavar louça podem ser uma dádiva de Deus quando se trata de marcar as tarefas domésticas mais importantes. Um jantar com vários convidados, ou apenas um grande jantar em família, pode levar uma pilha desagradável de pratos e talheres que se acumulam teimosamente na área ao redor da pia. As máquinas de lavar louça eliminam o trauma da lavagem da louça e ajudam a manter a casa da família funcionando sem problemas. Se você estiver mudando de casa, transportar uma máquina de lavar louça pode ser uma tarefa difícil que geralmente requer a força de duas pessoas.

Máquinas de lavar louça são itens úteis, mas embaraçosos.

Passo 1

Abra o armário embaixo da pia da cozinha. Feche as torneiras que fornecem água à máquina de lavar louça.

Passo 2

Localize o painel elétrico e desligue o circuito que fornece energia à cozinha. Desligue também a válvula principal de água que fornece água para sua casa.

Etapa 3

Desconecte os tubos de drenagem da linha de descarga. Essas linhas geralmente estão situadas embaixo da pia da cozinha e podem ser desconectadas usando uma chave inglesa para afrouxar os acessórios.

Passo 4

Retire o painel de acesso na base da máquina de lavar loiça. Normalmente, eles podem ser removidos desaparafusando os parafusos que prendem o painel no lugar com uma chave de fenda.

Etapa 5

Localize a linha de abastecimento de água. Ele está situado em direção à área frontal esquerda após a remoção do painel de acesso. Coloque alguns lençóis ou toalhas velhos no chão ao redor da máquina de lavar louça.

Etapa 6

Solte a porca que liga a linha à máquina de lavar louça usando uma chave inglesa. Pode haver água que escorre quando você a solta, que deve ser absorvida pelas toalhas que você colocou na etapa anterior.

Etapa 7

Localize a caixa de junção metálica, que é usada para ocultar os fios usados ​​para alimentar a máquina de lavar louça. Solte as porcas que prendem os fios no lugar. Mantenha as porcas em um local seguro, pois você precisará delas ao reconectar a máquina de lavar louça em sua nova casa.

Etapa 8

Abra a porta da máquina de lavar louça. Localize os parafusos que prendem a máquina de lavar louça na bancada. Desaparafuse os parafusos usando uma chave de fenda. Abaixe a máquina de lavar louça, reduzindo a altura das pernas ajustáveis.

Etapa 9

Retire a máquina de lavar louça de baixo do balcão. Peça a um amigo para empurrar cuidadosamente a linha de drenagem através dos orifícios nos armários enquanto puxa a máquina de lavar louça. Isso garante que a máquina de lavar louça não fique presa nas conexões.

Etapa 10

Prenda a porta da máquina de lavar louça e quaisquer fios soltos amarrando-os com uma fita forte ou amarrando-os com corda. Portas e fios podem ser danificados durante o transporte se não estiverem adequadamente contidos. Enrole a máquina inteira em papel bolha ou em camadas de folhas macias para proteger a estrutura da máquina.

Etapa 11

Leve a máquina de lavar louça pela sua casa e pela porta da frente com a ajuda de um amigo. Geralmente, é mais fácil levar a máquina de lavar louça na posição vertical com uma pessoa em cada extremidade. Luvas grossas podem facilitar o processo, pois a parte inferior das máquinas de lavar louça pode ter bordas retas e afiadas de metal.

Etapa 12

Levante a máquina de lavar louça na parte traseira da van com a ajuda de um amigo. Reduza o risco de a máquina de lavar louça se movimentar, embalando itens volumosos em todos os lados…

Etapa 13

Descarregue a máquina de lavar louça, levantando-a cuidadosamente da parte traseira da van com a ajuda de um amigo quando chegar ao seu destino. Recoloque a máquina de lavar louça em sua nova casa.

Pin
Send
Share
Send