Como solucionar um ignitor de fogão a gás que continua funcionando

Pin
Send
Share
Send

Em um fogão a gás, os ignitores elétricos acendem os queimadores de superfície para produzir uma chama ajustável. Quando você acende o queimador, o dispositivo de ignição produz um som característico de clique ou tique-taque, que pára quando a chama aparece. Inúmeros problemas, que variam de correções simples a reparos complexos de peças, podem fazer com que o dispositivo de ignição continue funcionando após o aparecimento da chama ou funcionando continuamente sem acender uma chama. Embora algumas dicas de solução de problemas sejam aplicadas universalmente, sempre consulte o manual do usuário fornecido pelo fabricante para obter instruções específicas do modelo.

Como solucionar problemas de um ignitor de fogão a gás que continua funcionando

The Simple Stuff

Às vezes, uma tampa do queimador descentralizada impede que o dispositivo de ignição acenda uma chama. Remova a tampa e centralize-a na base, alinhando-a com os pinos na base, se houver. Da mesma forma, verifique as tampas quanto a marcas - como "L" ou "R" - que indicam a colocação correta nos queimadores da placa de fogão. Se os dispositivos de ignição continuarem a funcionar sem ignição, verifique se a área está livre de correntes de ar, brisa ou líquidos no fogão. Os ignitores continuarão a clicar mesmo que não haja gás; portanto, verifique se o suprimento de gás está aberto para remediar queimadores que não iniciam.

Limpando

Se as portas do queimador do fogão a gás estiverem entupidas, o dispositivo de ignição pode continuar a clicar, mas os detritos podem impedir a ignição com êxito. Para solucionar esse problema, use um pino de metal ou um clipe de papel endireitado para limpar suavemente as portas de detritos e acúmulo. Não amplie a porta nem use um palito de madeira, que pode se quebrar durante a limpeza. Da mesma forma, os dispositivos de ignição podem funcionar mesmo quando os botões do intervalo não estão definidos para acender se houver umidade nas portas do queimador. Desligue o suprimento de gás e seque esses queimadores com ar fresco de um secador de cabelo antes de acender o piloto e tentar ligar o fogão novamente.

Problemas de peças

Uma ignição fraca ou faísca intermitente indica a necessidade de um novo módulo de faísca, que você pode acessar atrás do painel traseiro do fogão. Desaparafuse o módulo em forma de caixa e mova os fios do módulo antigo para os soquetes correspondentes no módulo de substituição antes de prendê-lo e fechar o painel. Quando alguns queimadores acendem, mas outros não, o interruptor de ignição pode precisar de substituição. Remova o fogão e desconecte os quatro fios da fonte de alimentação do interruptor de ignição e, em seguida, retire todos os quatro interruptores das válvulas do queimador. Instale o novo conjunto colocando os novos interruptores nas válvulas e conectando-os aos fios da fonte de alimentação do comutador. Eletrodos de centelha defeituosos também podem causar cliques constantes, mas esse procedimento de reparo geralmente inclui a substituição ou modificação da fiação do forno.

Jogando com segurança

Entre em contato com o fabricante da linha para solicitar peças, se você tiver experiência em conserto de eletrodomésticos, ou para agendar uma consulta de serviço com um técnico autorizado, se não estiver confortável em fazer reparos. Sempre desconecte a faixa e desligue a válvula de corte de gás antes do reparo. Ao acessar a placa de fogão, remova as grades, tampas, bases e botões de controle do queimador. Reparos não autorizados podem anular quaisquer garantias atuais fornecidas pelo fabricante. Se você sentir cheiro de gás, desligue o suprimento de gás, saia de sua casa e ligue para o fornecedor de gás assim que alcançar uma distância segura.

Pin
Send
Share
Send