Como reconhecer uma árvore de bordo encaracolado

Pin
Send
Share
Send

O bordo encaracolado é uma variedade de madeira que é preferida pelos artesãos de instrumentos musicais. A madeira é procurada, mas não é um tipo de bordo. Refere-se ao padrão dentro da madeira. O grão se forma em vários padrões diferentes e únicos, como olho de pássaro, tigre, acolchoado e outros efeitos interessantes. A identificação das árvores de bordo exige que você mate a árvore e corte nela. O bordo encaracolado geralmente vem de bordos açucarados, embora outros tipos de árvores também possam mostrar a anormalidade. É possível dizer a um bordo olho de pássaro antes de cortar a árvore, mas as outras formações não são tão fáceis de identificar.

Os bordos de açúcar têm maior probabilidade de formar afetos de madeira encaracolados.

Passo 1

Encontre um bordo de açúcar. Se você sabe onde um é fantástico. Caso contrário, eles são encontrados nos estados do nordeste, nos estados do meio do Atlântico e no centro dos EUA. Eles são a fonte do xarope de bordo. O bordo encaracolado é predominante na Pensilvânia. Use um livro de identificação em árvore para ajudá-lo.

Passo 2

Olhe para o exterior da árvore. Deve ser uma árvore madura, pois as árvores jovens não apresentam sinais de grãos incomuns. A casca em um bordo encaracolado será um pouco mais irregular que um bordo comum. Geralmente é cinza a marrom escuro e bastante espesso. Textura excessiva pode indicar a presença de um bordo encaracolado.

Etapa 3

Corte uma seção transversal de um galho na árvore. O final da madeira mostrará que os anéis não são uniformes e concêntricos. Isso é uma indicação de algum tipo de figura ou crescimento incomum. Corte a seção do membro longitudinalmente e você verá ondulações no grão. Isso é indicativo do bordo encaracolado.

Passo 4

Retire um pedaço de casca. Tenha cuidado ou você pode matar a árvore. Você precisará apenas de uma pequena seção para identificação. Sob a casca, a primeira camada de madeira terá uma textura ondulada se for madeira encaracolada. Não se sabe o que causa essa anomalia, mas localização, clima e doenças foram todos discutidos como possíveis fatores. Coloque o pedaço de casca de volta na árvore e sele-o com cera.

Etapa 5

Marque a árvore com fita isolante amarela para encontrá-la novamente. O Serviço Florestal do USDA e os produtores privados desenvolveram um método de enxertar árvores de bordo olho de pássaro para produzir a madeira. O bordo encaracolado não pode estar muito atrás. O estabelecimento de plantações de bordo encaracolado salvaria estandes de bordo selvagem que atualmente estão sendo colhidos e pirateados por sua madeira.

Pin
Send
Share
Send