O que usar em uma rampa de madeira para evitar escorregões

Pin
Send
Share
Send

As rampas de madeira são uma opção atraente para aplicações residenciais. Eles podem ser projetados para se misturarem a uma paisagem doméstica e são mais facilmente removidos do que uma alternativa concreta. A madeira pode se tornar muito escorregadia quando molhada, causando riscos tanto para ambulatórios quanto para cadeiras de rodas, mas existem vários produtos disponíveis para aliviá-los.

Aditivos de tinta antiderrapante

Os aditivos de tinta podem ser misturados com tinta ou mancha para criar uma superfície resistente a derrapagem. Estes aditivos estão disponíveis na forma líquida e sólida. Os aditivos foram projetados para uso em uma variedade de superfícies, incluindo concreto, asfalto e madeira. Os aditivos sólidos são pequenos pedaços de agregado que podem ser misturados à sua tinta ou mancha ou espalhados sobre uma superfície recém-pintada para criar uma superfície áspera e antiderrapante quando seca.

Fita antiderrapante

A fita antiderrapante é um produto autoadesivo revestido com uma superfície áspera para fornecer uma superfície antiderrapante quando aplicada. As fitas estão disponíveis em uma variedade de texturas e cores para várias aplicações. As fitas individuais são projetadas para uso interno e externo e podem ser usadas em várias superfícies. Consulte as recomendações do fabricante antes da instalação para garantir que a fita seja compatível com uma aplicação externa em uma superfície de madeira. A fita antiderrapante colorida e que brilha no escuro está disponível para tornar as superfícies mais visíveis no escuro.

Telhados laminados

Telhados laminados é um produto feito de asfalto usado principalmente em coberturas. No entanto, o produto para telhados é frequentemente reposto como uma superfície antiderrapante. Como existem vários tipos de cobertura laminada, certifique-se de usar uma que seja compatível com uma aplicação de rampa. Um rolo de cobertura com superfície mineral oferece uma superfície áspera e antiderrapante, que é relativamente barata e fácil de aplicar. As propriedades de cobertura do material fornecem proteção contra elementos climáticos, como neve e gelo.

Esteiras de borracha

O mesmo tapete de borracha usado em academias, playgrounds e creches pode ser usado para fornecer uma superfície antiderrapante na rampa de uma cadeira de rodas. A esteira de borracha é comumente disponível em aplicações autoadesivas ou de ladrilhos de conexão. A esteira adesiva é bastante permanente, enquanto os tapetes de conexão podem ser facilmente removidos e transferidos para um local diferente. O material é de secagem rápida e facilmente limpo com uma vassoura ou mangueira. A esteira de borracha usada para uma rampa deve ser projetada para uso externo e em cadeira de rodas. As rodas podem afundar em uma esteira macia, proibindo ou dificultando o transporte independente.

Pin
Send
Share
Send