Um apartamento em Marais canaliza o design parisiense moderno

Pin
Send
Share
Send

crédito: Hervé Goluza

É difícil pensar em qualquer lar parisiense cheio de problemas (afinal, é Paris - o que poderia ser tão ruim?). Mas quando a arquiteta Camille Hermand foi convidada a renovar um apartamento no elegante bairro de Marais, ela encontrou vários desafios. Embora o apartamento tivesse uma rica história arquitetônica, tendo sido construído nas antigas zonas úmidas ao norte do Sena, ele apresentava problemas - nomeadamente tetos irregulares e um layout longo e fino que proporcionava um espaço desagradável e impessoal.

Hermand, determinado a respeitar os detalhes originais do apartamento, conseguiu otimizar o layout e adicionar toques modernos (cores fortes, divisórias) enquanto ainda homenageia o design parisiense tradicional.

Slideshow8 Fotoscrédito: Hervé Goluza

As janelas em estilo de ateliê criam uma transição flexível entre o novo hall de entrada e a sala de estar. As estantes embutidas ajudam a separar os espaços e adicionar armazenamento.

crédito: Hervé Goluza

A longa sala de estar tem espaço para uma área de jantar, e o assento longo da janela oferece muitos lugares ensolarados para se aconchegar com um livro. Hermand adicionou as estantes de carvalho personalizadas, pintadas no Vardo de Farrow & Ball.

crédito: Hervé Goluza

Era importante para Hermand e o cliente preservar os pisos originais da casa. "Começamos com a idéia de conservar o piso original de tomette, inspirando uma autêntica atmosfera rural, com um toque contemporâneo", disse Hermand.

crédito: Hervé Goluza

Os pisos em tomette dão à cozinha ensolarada uma sensação rústica. Os armários Ikea são cobertos com granito preto do Zimbábue para adicionar um contraste contemporâneo.

crédito: Hervé Goluza

O charmoso escritório / segundo quarto, localizado próximo à sala de estar, possui uma parede revestida com papel de parede Arcade da Farrow & Ball e um guarda-roupa personalizado pintado em Setting Plaster, também da Farrow & Ball.

crédito: Hervé Goluza

A luminária atraente do quarto principal é de Constance Guisset para Petite Friture. Hermand cobriu a parede atrás da cama com o papel de parede de Brazil da Noblis e adicionou arandelas Dynamo coloridas da Super Living.

crédito: Hervé Goluza

O guarda-roupa personalizado do quarto principal é pintado em uma cerceta profunda. As janelas internas deixam a luz extra entrar no banheiro.

crédito: Hervé Goluza

A vaidade azul-marinho do banheiro combina com o guarda-roupa do quarto. Os azulejos hexagonais que revestem a banheira e as paredes acenam para os pisos originais da casa.

Pin
Send
Share
Send