Como tirar uma mancha de um sofá branco

Pin
Send
Share
Send

Um sofá branco chama sua atenção e o atrai para uma sala, mas também fornece um fundo brilhante para manchas. Dependendo do tipo de estofamento, um sofá branco requer um solvente para limpeza a seco, limpeza à base de água com ou sem detergente ou limpeza profissional. As etiquetas de um sofá indicam o tipo de limpeza necessário para o estofo com a letra "W" para detergente e água, "S" para solvente para lavagem a seco, "WS" para solvente à base de água ou para lavagem a seco e "X" para apenas limpeza profissional.

As manchas mostram-se bem em um sofá branco.

Método de limpeza à base de água

Passo 1

Seque as manchas molhadas com toalhas de papel branco. Use uma pressão suave e não empurre a mancha mais profundamente na almofada do sofá. Continue a secar até a mancha parar de levantar do tecido.

Varra as manchas secas, como sujeira, do sofá com um aspirador de mão.

Passo 2

Misture 2 colheres de sopa. de detergente em uma pia de água fria. Molhe uma porção de um pano branco com água e sabão e torça o excesso de água. Aplique a mancha com o pano. Molhe outra área do pano quando a mancha começar a se levantar do sofá. Continue removendo o máximo possível da mancha dessa maneira.

Etapa 3

Misture uma parte de alvejante e 10 partes de água em um balde. Molhe uma toalha de papel branco com a mistura. Aplique levemente a mancha restante com a solução de água sanitária. O alvejante ajuda a destruir os germes e clareia o tecido para ocultar a mancha restante.

Passo 4

Molhe uma toalha de papel branco com água e limpe-a sobre a área afetada para enxaguar o tecido. Seque a área com uma toalha de papel seco para remover o excesso de umidade.

Método do solvente para lavagem a seco

Passo 1

Despeje 2 a 3 colheres de sopa. de solvente para limpeza a seco em um pano limpo e branco.

Passo 2

Seque o solvente na mancha, começando ao longo de toda a borda da mancha. Gradualmente, trabalhe em direção ao centro da mancha.

Etapa 3

Despeje um solvente adicional de limpeza a seco em uma área limpa do pano e continue secando a mancha até que ela se solte totalmente do sofá. Evite ficar sentado na área afetada por 24 horas e inspecione-a novamente para garantir que a mancha tenha desaparecido completamente.

Pin
Send
Share
Send