Como usar uma panela de arroz

Pin
Send
Share
Send

Para o chef caseiro, uma panela de arroz facilita o preparo de um dos acompanhamentos mais populares do mundo, o arroz. Se você gosta de arroz de jasmim ou de basmati, faz seu coração cantar ou você é um fã básico de arroz branco, uma panela de arroz é o ingrediente que você precisa para arroz perfeitamente cozido no vapor todas as vezes. Uma panela de arroz perfeita simboliza o método de "absorção" de cozinhar arroz, e isso significa que cada gota de água entra no arroz, não deixando nada forçar. Isso significa que você mantém todos os nutrientes no arroz, em vez de jogá-los na pia.

Como usar uma panela de arroz

Depois de molhar o arroz, uma panela de arroz é o aparelho ideal para "preparar e esquecer", que permite que você se ocupe em cozinhar o resto da refeição enquanto a máquina produz arroz macio e perfeito.

Nem todos os fogões são iguais

No mundo das panelas de arroz, há uma grande variedade de ferramentas para o trabalho e os preços também têm um grande abismo. De barato e alegre a extravagante e de alta tecnologia, a panela de arroz que você escolher afetará drasticamente a consistência do seu arroz, por isso vale a pena investir em uma máquina de melhor qualidade.

Os low-end parecem mais um fogão lento, que tem um controle de função simples e uma tampa removível. É fácil de usar, mas não produz um produto final tão bom quanto em uma máquina de última geração, porque o controle de umidade não é tão bom e a falta de vedação na tampa significa que o tempo de cozimento pode ser irregular.

Os Cadillacs de panelas de arroz terão vedação de umidade, tampa de bloqueio, temporizadores, controle de umidade, habilidades de aquecimento, funções de reaquecimento, panelas antiaderentes e outras funções. Muitos dizem que as panelas de arroz japonesas estão entre as melhores disponíveis, mas as marcas ocidentais conquistaram a glória da panela de arroz automática e a maioria desses grandes recursos também estão disponíveis nos modelos norte-americanos. Quem paga pelos sinos e assobios extras diz a você que vale cada centavo quando a panela de arroz se torna seu eletrodoméstico noite após noite.

Antes de começar a cozinhar

Uma panela de arroz não nega a necessidade de enxaguar ou embeber o arroz. Dependendo do tipo de arroz com o qual você estiver cozinhando, será necessário executá-lo em água limpa. Para arroz branco básico, isso é sem dúvida suficiente. Mas, para qualquer tipo de arroz de grãos longos com qualidade de restaurante, é melhor mergulhá-lo por um tempo primeiro. Quanto tempo, bem, isso depende. Para muitos, é bom deixá-lo de molho por apenas meia hora. Alguns chefs profissionais mergulham os deles durante a noite com um pouco de suco de limão ou outro meio ácido.

Para imersão para todos os fins, porém, uma proporção de 2: 1 de água para arroz deve ser suficiente, seja durante uma hora ou durante a noite. Depois de terminar de molhar o arroz, coe a água completamente e cozinhe o arroz com água fresca.

As pessoas absorvem arroz por alguns motivos. Primeiro, ele cozinha mais uniformemente e terá menos amido; portanto, os grãos se separam melhor e incham muito bem. Segundo, decompõe as proteínas e neutraliza os compostos conhecidos como fitatos, que atrapalham a capacidade do corpo de absorver minerais do arroz. Em ambos os casos, a imersão ajuda o corpo a digerir o arroz com mais facilidade e a aproveitar mais. A maioria das culturas fora da América do Norte faz o método de longa imersão com arroz.

Usando uma panela de arroz

Como mencionado anteriormente, existem muitos tipos diferentes de panelas de arroz e você precisará consultar as instruções específicas da sua máquina para aproveitar ao máximo. Se tiver uma tampa removível, pode levar mais tempo para cozinhar do que uma máquina de fazer arroz à pressão, deixando mais espaço para erros. Os recursos e controles de tempo variam em todos os modelos, mas existem princípios básicos a serem seguidos.

Etapa 1: Encha a panela de arroz

Geralmente, há uma panela ou panela removível dentro do fogão. Tire isso porque é onde você adiciona água e arroz. Consulte o pacote de arroz para obter a proporção ideal de água para arroz. As proporções variam para cada tipo de arroz. Geralmente, fica entre 1 xícara de água e 1 xícara de arroz, até 1 e 2/3 xícaras de água por xícara de arroz. Se você optar por pular o processo de imersão, poderá precisar de mais água. Adicione sal de acordo com as instruções também.

Etapa 2: Cubra e cozinhe

Coloque a panela de volta na panela. Se a tampa for uma tampa solta, basta colocá-la no lugar. Se for uma tampa de vedação e travamento, abaixe a tampa e pressione-a firmemente até ouvir e sentir o "clique" da trava da tampa engatando.

Hoje em dia, a maioria das panelas de arroz tem um timer básico definido ou eles usam um timer além de algo chamado "lógica difusa" na culinária do arroz. Essa lógica difusa é auxiliada pela capacidade da máquina de dizer quanta umidade resta dentro do vaso. Se ainda contiver umidade, continuará cozinhando. Isso pode ser um problema se você não tiver a proporção água / arroz correta, mas a realidade é que isso pode ser uma questão de tentativa e erro, dependendo da marca do arroz, do seu método de imersão e da máquina que você está usando. Mas relaxe - leva muito mais tempo para o arroz queimar na panela do que no fogão.

Defina o temporizador de acordo com as instruções da embalagem. Isso geralmente é de 25 a 35 minutos. Quando a lógica difusa é empregada, a máquina para de cozinhar quando os níveis de umidade indicam que toda a água evaporou ou foi absorvida. É por isso que é melhor comprar uma panela de arroz com recursos digitais para que você possa ter maior controle sobre o produto.

Se você não adicionou água suficiente e a máquina parou de cozinhar, não se preocupe! Basta adicionar mais água e mais alguns minutos na máquina. O arroz não terá textura perfeita, mas com certeza ainda será comestível, talvez até muito bom!

Etapa três: Modo de aquecimento

Quando o processo de cozimento estiver concluído, a maioria das panelas de arroz hoje mudará para o modo de aquecimento, que manterá o arroz na temperatura perfeita durante a refeição. É melhor deixá-lo por 5 a 10 minutos, pelo menos. Muitas pessoas acham que é ótimo cozinhar o arroz antes de você precisar, para que ele possa ficar no modo de aquecimento por meia hora ou mais antes de comer, produzindo um grão de arroz agradável e rechonchudo que absorve perfeitamente os sucos da sua refeição .

Então coma!

Quando estiver pronto para comer, basta mexer o arroz, adicione a manteiga, se quiser, depois sirva o seu delicioso arroz com o que mais tiver preparado e divirta-se!

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cozinhando arroz na panela elétrica (Pode 2024).