Pulgas em caixas de areia

Pin
Send
Share
Send

As pulgas em uma caixa de areia são incômodas e possivelmente representam uma ameaça à saúde, uma vez que as pulgas transmitem doenças que são transferíveis para animais de estimação e seres humanos. Determinar se a sua caixa de areia tem pulgas ajuda a decidir o caminho certo para o tratamento e prevenção de uma infestação futura.

Uma caixa de areia livre de pulgas é o paraíso das crianças.

Tipos de pulgas

Existem vários tipos de pulgas que vivem e se reproduzem em uma caixa de areia. Eles são nomeados para o tipo de animal ou host em que vivem. As espécies comuns incluem pulga de gato, pulga de galinha, pulga de rato e pulga humana. Cada tipo é sem asas e depende de sangue para sobreviver.

Sinais de pulgas

Mesmo a caixa de areia mais bem cuidada corre o risco de infestação de pulgas se houver animais por perto. Detectar os sinais de pulgas na caixa de areia cedo ajuda a facilitar o tratamento. Os primeiros sinais de que as pulgas estão na sua caixa de areia são frequentemente inchaços vermelhos no seu filho, devido às pulgas que a mordem. A identificação da pulga adulta geralmente é fácil, uma vez que são pequenas e de cor amarelada ou marrom. Os ovos, por outro lado, são difíceis de detectar na areia, pois são brancos e brilhantes e muito pequenos.

Tratamento

É possível matar pulgas adultas cobrindo a areia com sal de mesa. As pulgas adultas comem o sal, que por sua vez os desidrata. Segundo o site Vet Info, o bicarbonato de sódio funciona da mesma maneira que o sal de mesa. Um bônus adicional é que nenhum dos produtos é prejudicial aos seus filhos quando brincam na areia.

Larva da pulga é mais difícil de matar. Pulverizar um pesticida no quintal e ao redor da caixa de areia pode impedir que se desenvolvam. Além disso, as pulgas prosperam no solo de áreas sombreadas onde os animais ficam, por isso é importante tratar essas áreas. O site da Texas Agriculture Extension sugere o uso de um produto contendo piriproxifeno IGR para tratamento ao ar livre.

Prevenção

Cobrir a caixa de areia quando não estiver em uso ajuda a impedir que animais, especialmente gatos, a usem como caixa de areia. Além disso, é necessário tratar seus animais de estimação para evitar pulgas em sua caixa de areia. Lave seus animais de estimação com um shampoo que evita pulgas e use um pente para remover as larvas das pulgas. Uma suspensão oral é uma alternativa segura a um pesticida para impedir que os ovos da pulga chocem em seu animal de estimação. Mudar a areia geralmente ajuda a manter a caixa de areia limpa e livre de pulgas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Manutenção do Granulado de Madeira - Você está fazendo certo? (Abril 2024).