Solução de problemas de motores de bombas de piscina

Pin
Send
Share
Send

Existem muitas razões pelas quais a bomba não está movendo água. Pode haver uma bolsa de ar presa na bomba, impedindo a passagem da água. Nesse caso, a bomba deve ser aberta e a água derramada manualmente. O filtro pode estar entupido, impedindo a passagem da água. Nesse caso, o filtro simplesmente precisa ser limpo. A lâmina do impulsor da bomba pode estar quebrada, o que significa que o motor está funcionando, mas não está realmente movendo nada. O recipiente transparente através do qual a água flui para dentro e para fora da bomba deve ser observado. Se houver água, mas não estiver em movimento, o impulsor será quebrado e a bomba inteira deverá ser substituída. Os tubos de entrada ou saída podem ser bloqueados por detritos. Isso é difícil de provar, considerando o quão longe os tubos viajam, portanto, deve-se assumir que é o problema, uma vez que todas as outras possibilidades tenham sido esgotadas. Um serviço de encanador ou piscina e serviço de reparo pode passar tubos flexíveis através dos tubos para eliminar o bloqueio.

Solução de problemas de motores de bombas de piscina

A bomba funciona sem mover a água

A bomba está com muito ruído

A bomba contém um ventilador de refrigeração projetado para manter o funcionamento elétrico fresco. Isso é barulhento e há pouco a fazer sobre isso, pois deve estar funcionando para impedir o superaquecimento da bomba. Existem outras causas para o ruído. O som seria ampliado se a bomba estivesse vibrando contra sua base de concreto. Um tapete de borracha deslizado por baixo da bomba deve formar um defletor decente. Os rolamentos do motor podem estar desgastados, o que acontece normalmente após vários anos de uso. Isso pode ser exacerbado se você tiver fornecido uma quantidade excessiva de comprimidos químicos ao skimmer, pois eles devorariam os rolamentos, causando desgaste prematuro. Nesse caso, os rolamentos devem ser substituídos por uma oficina certificada.

A bomba continua ligando e desligando

Há várias razões possíveis para isto. A bomba pode ser conectada à tensão incorreta. As bombas podem ser conectadas a 115 ou 230 volts, com base na voltagem comumente usada naquele país. Isso só pode ser verificado e corrigido por um eletricista. A bomba também pode estar superaquecendo se o ventilador interno quebrar. Se você pressionasse sua mão contra a lateral da bomba, seria dolorosamente quente. Nesse caso, a bomba deve ser desconectada e levada a uma oficina para verificar o problema e corrigi-lo.

Pin
Send
Share
Send