Um guia do proprietário para câmeras de segurança sem fio

Pin
Send
Share
Send

As câmeras de segurança sem fio podem ser instaladas dentro e fora da casa para proteger sua propriedade.

O uso de câmeras de segurança doméstica cresceu enormemente nos últimos anos. Há várias razões para isso: produtos fáceis de usar e relativamente baratos, e o recurso Wi-Fi que permite que os smartphones monitorem os sistemas em vez de pagar por um serviço de monitoramento. Além disso, as câmeras que antes eram usadas apenas para segurança agora também servem para outros usos, como informar que seus filhos estão em casa, notificar que o pacote que você estava esperando foi entregue e ver e conversar com alguém na porta da frente sem levantar do sofá.

O que há em um nome?

É importante perceber desde o início que quando você ouve o termo câmera de segurança sem fio pode não significar o que você pensa que significa. Isso porque, entre algumas pessoas, o termo sem fio refere-se ao método pelo qual as imagens de vídeo são transmitidas. Por essa definição, um sistema sem fio é aquele em que as imagens são transmitidas por Wi-Fi e não por cabos. Portanto, alguns sistemas sem fio precisam estar conectados à energia elétrica, enquanto outros são completamente sem fio, operando com energia da bateria.

Aqui estão as principais categorias de câmeras de segurança:

  • Sistemas com fio. As câmeras devem estar conectadas a uma fonte de energia e as imagens trafegam através dos cabos até um dispositivo de gravação ou monitoramento. Essa é a configuração de um sistema tradicional de segurança doméstica - o único sistema possível até poucos anos atrás.
  • Sistemas sem fio que precisam de energia elétrica. Isso requer uma fonte de energia elétrica, mas as imagens capturadas pelas câmeras são transmitidas através da sua rede Wi-Fi ou por sinal de celular. As imagens geralmente são armazenadas em placas de vídeo ou na nuvem.
  • Sistemas totalmente sem fio. Essas câmeras operam com baterias e têm capacidade de Wi-Fi. As baterias manterão os sistemas funcionando durante uma falta de energia, mas as baterias precisarão ser trocadas ou recarregadas. Algumas baterias recarregáveis ​​podem durar meses. Os vídeos são armazenados em placas de vídeo ou na nuvem.
  • Campainhas de vídeo. Esta é uma câmera que parece uma campainha. Ele pode ser conectado à fiação da campainha, embora também estejam disponíveis versões com bateria. Campainhas de vídeo geralmente têm capacidade de vídeo e áudio.
  • Sistemas PoE. Isso significa poder sobre ethernet. Nesses sistemas, imagens e energia elétrica são transmitidas por cabos de rede, como cabos Cat5 e Cat6, do tipo que pode conectar seu modem ao computador. Os cabos conectam as câmeras a um dispositivo de gravação que pode ser conectado a um roteador doméstico. Os sistemas PoE exigem o funcionamento do cabo, mas os cabos são simplesmente conectados à câmera e ao dispositivo de gravação. Não há conexões elétricas como ocorre com um sistema com fio tradicional. E os cabos eliminam a possibilidade de interferência Wi-Fi ou sinais que entram e saem. Esse tipo de configuração funciona melhor com sistemas que usam de seis a oito câmeras.
As campainhas de vídeo fornecem vídeo e áudio de qualquer pessoa na porta.

Segurança DIY

Para a maioria dos proprietários, os sistemas sem fio e campainhas de vídeo oferecem segurança e facilidade de instalação. A maioria desses sistemas funciona de maneiras semelhantes. Você configura a câmera e baixa o aplicativo da empresa. O sistema se comunica com seu smartphone, tablet ou laptop. Os sistemas podem enviar alertas mesmo quando você estiver fora de casa. As imagens podem ser armazenadas localmente ou na nuvem para sua análise. Aqui estão algumas coisas a considerar ao selecionar uma câmera.

Os sistemas de segurança doméstica podem ser monitorados usando um smartphone, tablet ou computador.
  • Dentro ou fora. Muitas câmeras internas são montadas em uma base que pode ser configurada em qualquer superfície plana. Para vigilância externa, verifique se a câmera é à prova d'água.
  • Cabos ou baterias. Essa decisão se resume à preferência pessoal e à disponibilidade de tomadas elétricas. Algumas câmeras operadas por bateria possuem baterias de liberação rápida para recarregar.
  • Sistemas domésticos inteligentes. Algumas câmeras fazem parte de um sistema doméstico inteligente, onde vários dispositivos diferentes, como termostatos, iluminação interna e dispositivos de entretenimento, são conectados a um controlador central. Outros podem trabalhar com uma variedade de sistemas domésticos inteligentes, como o Samsung Smart Home e o Wink. Alguns podem trabalhar com alto-falantes inteligentes, como Alexa e Google Assistant. Se você planeja conectar suas câmeras de segurança a um sistema doméstico inteligente, verifique se é compatível.
  • Custos de armazenamento. Alguns sistemas cobram uma taxa pelo armazenamento na nuvem. Os programas variam, mas alguns oferecem armazenamento gratuito por curtos períodos de tempo, digamos sete dias, mas cobram uma taxa mensal por períodos mais longos.
  • Noite visão. As câmeras variam na distância que podem ver em situações de pouca luz.
  • Detector de movimento. Algumas câmeras gravam continuamente, mas outras somente são ativadas quando detectam movimento. A detecção de movimento pode economizar a vida da bateria.
  • Movimento da câmera. A capacidade de controlar a inclinação e fazer a câmera girar de um lado para o outro permite que o sistema cubra uma área maior.
  • Resolução. Algumas câmeras oferecem imagens de alta definição.
  • Campo de visão. Esta é a área que a câmera pode visualizar. Varia de câmera para câmera. A maioria varia de 50 a 130 graus.
  • Áudio. Algumas câmeras possuem capacidade de vídeo e áudio. Campainhas de vídeo geralmente oferecem os dois.
  • Extras. Existem câmeras que podem acender os holofotes ou uma sirene quando detectam movimento.

Ética das câmeras de segurança

Você tem todo o direito de instalar câmeras de segurança para proteger sua casa e propriedade. Mas o bom senso e a ética (e a legalidade) entram em cena. Você pode configurar uma câmera para gravar a área em torno das entradas da sua casa, mas não pode gravar o que acontece no quintal do vizinho. Lá dentro, você pode configurar uma babá no berçário, mas não pode gravar em uma área onde uma pessoa esperaria privacidade, como um banheiro.

Pin
Send
Share
Send