10 plantas de entrada que vão fazer você feliz por estar em casa

Pin
Send
Share
Send

crédito: Codi Ann Backman

As plantas da entrada são seus animais de estimação botânicos, aqueles que o cumprimentam na porta, felizes e acolhedores. Nada quebradiço, farpado, austero ou estéril aqui, por favor! Você vai querer o que o poeta E.E. Cummings descreve como "espíritos verdes saltitantes", plantas que lembram que o mundo está cheio de maravilhas, que a vida é boa, que tudo vai ficar bem.

Escolher plantas de entrada é uma questão muito pessoal e nem todo mundo estará procurando a mesma coisa. Por isso, oferecemos 10 candidatos que "lemos" como encantadores. Alguns estão à direita, outros estão na posição vertical, outros são tão altos quanto você. Veja qual deles chama você.

1. Samambaia Maidenhair

crédito: Stephen Paul

Se sua idéia de felicidade é suave e delicada, é necessário considerar a samambaia (Adiantum spp.). Com suas folhas pequenas e rendadas em um tom verde fresco, cria uma atmosfera romântica e é provável que traga um sorriso a cada rosto. Esta samambaia ficará feliz em qualquer ambiente de entrada que não receba luz direta, mas precisa de solo úmido o tempo todo. Pulverize sua folhagem fina com água diariamente e mantenha a panela em uma bandeja de seixos com água para aumentar a umidade.

2. Cordão de pérolas

crédito: PlanTherapy na Etsy

Uma série de pérolas (Senecio rowleyanus) é feita apenas em cascata a partir de uma cesta de entrega em uma entrada bem iluminada. Esta suculenta destacada do sudoeste da África tem folhas rastejantes como cordas de contas do tamanho de ervilhas que balançam na brisa. Uma planta elegante e incomum, o colar de pérolas é tolerante à seca e cresce rapidamente com luz indireta e rega ocasional. Você deve permitir que a planta seque completamente entre as bebidas.

3. Planta de Croton

crédito: Spring Hill Nurseries

Folhas grandes e brilhantes em padrões arrojados de amarelo, laranja, rosa, vermelho e verde: essa é a marca registrada da planta croton (Codiaeum variegatum pictum), embora existam muitas variedades e inúmeras cultivares, cada uma com sua aparência distinta. Poucas plantas oferecem tanto dinheiro para uma boa vinda quanto o croton, com cores vibrantes em misturas alegres. Experimente Petra para uma planta com tons tropicais quentes e padrões de folhas exóticas. Coloque um croton em uma bandeja de pedras em uma mesa ou prateleira na entrada, onde possa obter muita umidade e luz indireta. Desfrute de fogos de artifício sempre que você entra pela porta.

4. Planta de Milhões de Corações

crédito: PlantsNeedLove2 no Etsy

Aqui está uma planta que veste seu coração na manga. Ou melhor, corações. Como o nome sugere, a planta de milhões de corações (Dischidia ruscifolia) é uma planta ornamental final com folhas em uma cadeia de pequenos corações inchados, cada um com cerca de 1/2 polegada de largura. As hastes são delgadas e, depois de arqueadas da base, caem em cascata sob o peso das folhas. As hastes crescem até 3 pés de comprimento com as folhas do coração torcidas dispostas para se expor à luz máxima. Procure pequenas flores brancas de longa duração em axilas de folhas durante todo o ano. Dê a esta planta um pouco de sol e solo úmido e bem drenado.

5. Philodendron de folha de coração

crédito: Lucy Akins

Aqui está outra planta com folhas em forma de coração, mas esta tem uma folhagem grande e vibrante. Você nunca verá uma planta com uma aparência mais viva do que um filodendro saudável (Philodendron bipinnatifidum). Coloque esta planta de folhagem à direita em uma prateleira ou pendure-a em um pino de entrada para que suas folhas ricamente verdejantes caiam em cascata na parede para cumprimentá-lo. Se você está procurando uma planta de fácil manutenção, é isso. Dê pouca luz ou sol indireto e ele prosperará. Regue completamente, mas com pouca frequência, deixando o solo secar completamente entre as bebidas.

6. Fiddle-Leaf Fig

crédito: Stephen Paul

Se sua entrada for sombria e espaçosa, considere o figo de folhas de violino (Ficus lycata) como o primeiro amigo da planta que você vê ao voltar para casa. É uma planta perfeita para espécimes em recinto fechado, uma alta beleza vertical com folhas enormes em forma de violino com veios enormes. Nativo dos trópicos, os figos de folhas de violino gostam de condições quentes e luz brilhante, filtrada e solo úmido. As plantas crescem até 6 pés de altura, então coloque a sua no piso da entrada.

7. Escudo Persa

crédito: theplantfarm na Etsy

O escudo persa (Strobilanthes dyeranus) irá inspirar e emocionar você. Esta linda planta de folhagem é de Mianmar, não da Pérsia, mas as folhas de 20 cm têm o formato de escudos de armadura prontos para a batalha e o roxo iridescente dá a eles uma aparência metálica prateada. É uma planta de casa fantástica para uma área ensolarada, pois tende a florescer durante o inverno. Cresce a 3 pés de altura e, quando floresce, mostra-se com pequenos picos de flores violetas.

8. lírio da paz

crédito: ProFlowers

O lírio da paz (Spathiphyllum spp.) não está relacionado ao verdadeiro clã dos lírios, mas você não pode segurar isso contra ele. Chama-se "lírio" porque as flores se assemelham aos lírios, com brácteas brilhantes como capuz, como bandeiras brancas de rendição. Esses ornamentais tropicais serenos são plantas subestimadas da floresta tropical e suas folhas grandes e arrojadas preferem luz manchada. Eles podem crescer até 4 pés de altura e, de acordo com a NASA, estão entre as 10 principais plantas domésticas para a limpeza do ar. Fácil de cuidar e perdoar, os lírios da paz são uma boa companhia.

9. Planta de Milho

crédito: Home Depot

A planta de milho (Dracaena fragrans Massangeana) parece uma planta de milho comum com um hábito de crescimento excepcionalmente bonito. O tronco ereto - que cresce a 18 metros em ambientes fechados ou a 20 pés em ambientes externos - oferece folhas verdes em forma de lança, com dois metros de comprimento, cada uma carregando uma larga faixa amarela no centro. Esta planta graciosa e alegre irá surpreendê-lo com sua capacidade de resistir a quase todas as combinações de condições de crescimento na sua entrada, do sol pleno à sombra. Diz-se que é inábil e pode cumprimentá-lo à porta nas próximas décadas.

10. Asas de Anjo

crédito: Eden Brothers

Com grandes folhas de papel em forma de corações ou pontas de flechas, as asas de anjo (Caladium spp.) Impressionam as plantas de folhagem. As combinações brilhantes e manchadas de verde, rosa, vermelho e branco iluminam uma entrada de sombra parcial, adicionando um elemento de brilho suave. Alguns chegam a 24 polegadas de altura. Experimente o Red Flash para obter folhas de oliveira vibrantes com veios e sardas cor de rosa quentes, Carolyn Whorton para folhas cor de rosa com bordas em verde floresta e veias em vermelho, ou Asa Branca, com folhas de marfim em verde escuro. Cultive essas plantas felizes em sombra parcial.

Pin
Send
Share
Send