6 idéias para levar o estilo Scandi à sua cozinha

Pin
Send
Share
Send

crédito: Reform CPH

O design escandinavo - ou scandi-chique - aumentou em popularidade nos últimos anos, e por boas razões. A estética combina forma e função com linhas limpas. Isso significa que o estilo Scandi é mais atraente para quem procura cozinhas modernas, principalmente minimalistas, mas ainda assim divertidas. A variedade de cores que os suecos, noruegueses e dinamarqueses trazem para suas cozinhas também é atraente - as cozinhas são neutras / escuras ou podem incluir um toque de cor para fazer com que um espaço de cozinheira pareça jovial e familiar. Aqui estão algumas dicas para criar uma cozinha de inspiração escandinava.

1. Combine a cozinha e a área de jantar em um espaço aberto.

crédito: Inger Marie Grini, da Haptic Architects

Para as famílias escandinavas, a cozinha costuma ser o centro da casa, o que faz sentido - com todo o tempo frio que você deseja estar perto do calor. Se você estiver projetando uma cozinha do zero, considere como pode configurar um espaço aberto para cozinhar (como visto neste apartamento em Oslo) para criar uma sensação aconchegante de calor.

2. Madeiras leves são essenciais.

crédito: Hans Petter Smedby para Mork Ulnes Architects

Neste apartamento norueguês, os armários de compensado de bétula definem o espaço, enquanto um tratamento de óleo branco ilumina o piso de madeira. A madeira compensada é um ótimo material a ser considerado em um design de cozinha, pois é barato e pode criar uma aparência moderna e simplificada.

3. Mantenha linhas limpas, mas use uma cor de destaque em negrito.

crédito: Mattias Hamren para Lookofsky Architecture

Neste apartamento sueco de um século, o design da cozinha aberta é extremamente moderno, mas está longe de ser frio, graças ao painel amarelo canário no painel traseiro, na ilha e nos armários. Lembre-se: uma aparência como essa é muito personalizada, portanto você precisará de um designer ou arquiteto para ajudá-lo.

4. Vá sem o hardware.

crédito: Reform CPH

Atualmente, uma das nossas empresas Scandi que mais transformam cozinhas é a Reform, com sede em Copenhague, que cria frentes elegantes que se encaixam nos armários IKEA. Infelizmente, os produtos ainda não estão disponíveis nos EUA, mas os estilos da Reform nos inspiraram bastante a colocar hardware em gavetas e armários para fazer uma cozinha ainda mais simplificado.

5. Vá para alto contraste.

crédito: Ivan Brodey por Austigard Arkitektur

Nos subúrbios de Oslo, você encontrará interiores completamente modernos. Como muitas cozinhas Scandi, há um uso intenso de madeira leve, mas o impacto vem de luminárias, bancadas e armários pretos para criar um efeito marcante. Pode parecer frio, mas combina com o ambiente austero.

6. Se você quiser um toque de país, mantenha a paleta suave.

crédito: Frederic Boukari por Alexander White

Este apartamento em Estocolmo prova que nem todas as cozinhas escandinavas ostentam estética ultramoderna. Com armários com painéis de vidro e um backsplash de ladrilhos brancos, há uma ligeira vibração de casa de fazenda - apenas parece um pouco mais europeu, graças à definição do tom cinza.

Pin
Send
Share
Send