A minha motosserra Poulan Pro não inicia

Pin
Send
Share
Send

Se a sua motosserra Poulan Pro não responder a alguns puxões afiados no cabo de partida, produzindo um zumbido satisfatório, há um problema com o combustível, a faísca ou o ar. Esses são os três ingredientes necessários para a ignição e, quando falta, é como tentar acender um fogo com madeira molhada e um isqueiro quebrado em uma sala abafada. Antes de solucionar o problema, verifique se está seguindo o procedimento de inicialização correto.

A pilha de lenha não ficará menor se você não puder iniciar sua serra.

Procedimento de partida correto

Você deve Coloque o afogador na posição "CHEIO" ao iniciar sua moto-serra Poulan, fria; ele deve travar automaticamente o acelerador na posição inicial. O próximo passo importante - que é surpreendentemente fácil de ignorar - é coloque o interruptor na posição "ON". Pressione a lâmpada de iniciação quatro ou cinco vezes para retirar o ar do carburador e enchê-lo com combustível. Puxe o cabo com quatro ou cinco rajadas curtase, quando o motor ligar, imediatamente Coloque o afogador na posição "MEIO". Se a serra não começar depois de cinco puxões, Coloque o afogador na posição "MEIO" e puxe mais quatro ou cinco vezes.

Inundações do motor

Se você sentir o cheiro de combustível depois de puxar o cabo de partida várias vezes, provavelmente o motor está inundado, o que significa que há muito combustível no carburador e não há ar suficiente para acendê-lo. O combustível evapora se você deixar a serra em repouso por 20 a 30 minutos, mas se estiver com pressa, poderá iniciar a serra seguindo um procedimento especial. Ative o modo ocioso rápido, puxando o gatilho e travando-o, depois coloque a serra no chão e puxe a corda de partida bruscamente; é importante evitar puxar a corda por todo o comprimento. Se a serra não iniciar após 15 puxões, é hora de solucionar o problema.

Plug e / ou filtros sujos

A vela de ignição pode se sujar quando o motor inunda, ou pode simplesmente ser antiga e precisar ser substituída. Desaparafuse o plugue com uma chave de velas, limpe os terminais e inspecione-os. Se estiverem endurecidos com óleo, severamente enegrecidos ou corroídos, substitua o bujão. Enquanto estiver executando esta tarefa de manutenção, você também deve remova o filtro de ar e limpe-o com água e sabão - para acessá-lo, remova a tampa do cilindro da parte superior do motor e retire a tampa do filtro de ar, logo acima da alça da serra. Retire o pára-faíscas e limpe-o; se estiver sujo, está impedindo a circulação de ar necessária para a ignição. Ele está localizado logo atrás do silencioso. Você também deveria retire o filtro de combustível do tanque de gasolina, verifique e substitua-o, se necessário.

Questões de qualidade de combustível

Se você deixou sua serra no galpão da ferramenta por um longo período com gás no tanque e nenhum outro procedimento de solução de problemas é eficaz, o combustível provavelmente está sujo. Isso acontece porque a umidade se acumula na gasolina durante o tempo frio e chuvoso. Ele afunda no fundo do tanque e é sugado para o carburador. Para remediar isso, remova a tampa do gás, vire a serra e drenar o combustível em um recipiente apropriado, encher o tanque com a mistura adequada de combustível / óleo. Antes de você dar partida no motor, pulverize uma pequena quantidade de fluido de partida através da abertura do filtro de ar para ajudar a inflamar o novo combustível. Quando o motor estiver funcionando, qualquer umidade restante deverá evaporar.

Pin
Send
Share
Send