Os melhores arbustos sempre verdes para o seu quintal

Pin
Send
Share
Send

Os arbustos sempre verdes fornecem cores convidativas para as quatro estações do ano no jardim da frente e podem surpreendê-lo com seus tons ilimitados.

Arbustos perenes são um grampo do paisagismo do jardim da frente por várias razões, algumas bastante óbvias e outras um pouco menos intuitivas. A vantagem mais citada é a cor e, em particular, a cor fora de estação. Embora haja quem possa se maravilhar com a geometria natural e as sombras gritantes de um arbusto estéril ou coroa de árvore em silhueta contra um céu frio de inverno, as sempre-vivas oferecem um palete de tons que realmente se destacam contra um mar de marrons ou uma queda de neve fresca, e suas é difícil negar o apelo como fonte de cor do inverno.

Outro benefício que a maioria das sempre-vivas traz para o jardim da frente é a estrutura. Isso pode parecer mais um chavão de design de jardim, mas ter uma massa de vegetação de quatro estações adiciona uma base discernível a um quintal, ajudando a destacar as plantas mais chamativas e criando um cenário a partir do qual elas brilharão.

Existem benefícios práticos também. Uma vez que um arbusto sempre-verde se estabeleça e confirme que é compatível com o microclima em que foi plantado, será difícil encontrar outra planta que possa prosperar com pouca atenção e manutenção. Um pouco de poda aqui e ali, uma rega profunda algumas vezes por ano, se as chuvas são escassas, e doses ocasionais de fertilizantes ou outras emendas (quase todas as sempre-vivas preferem um solo com pH ligeiramente ácido), e elas terão um desempenho muito confiável. Além disso, quando estacionadas na extremidade do jardim da frente, as sempre-vivas são muito boas para bloquear ruídos ou até sujeira e sujeira da rua

E, finalmente, as sempre-vivas, especialmente as floridas, fazem casas muito hospitaleiras e alimentam locais para polinizadores e muitas outras formas de vida selvagem.

O que é um Evergreen?

Como classe, as sempre-vivas são melhor compreendidas através da comparação com árvores de folha caduca e arbustos que derrubam suas folhas e entram em dormência durante as estações que não crescem. Temos a tendência de considerá-las plantas com agulhas que se propagam com cones, e muitas delas são exatamente isso. Tecnicamente, porém, muitos arbustos populares de folhas largas, como azáleas e buxo, se encaixam na classificação sempre verde porque se apegam às folhas, especialmente em climas menos rigorosos. Em muitos casos, essas sempre-vivas perdem folhas periodicamente, mas nunca em massa, e logo as folhas são substituídas.

Distinguindo uma sempre-viva arbusto de uma sempre-viva árvore é uma questão menos precisa, mas a preponderância de opinião sustenta que os arbustos têm menos de um metro e meio de altura na maturidade, têm vários galhos ou troncos em suas raízes e aceitam e prosperam sob poda e manutenção de rotina. É por isso que arbustos sempre verdes são temas tão populares para o bonsai.

Uma sempre-viva para cada quintal

Escolher um arbusto sempre-verde que ficará feliz no quintal da frente pode ser uma tarefa de longo prazo que requer algumas tentativas e provavelmente algumas decepções ao longo do caminho. Um dos desafios é que tendemos a pensar em arbustos sempre verdes em categorias muito amplas: cedro, zimbro, teixo, cipreste, arbor vitae etc. Mas em cada uma dessas categorias você encontrará dezenas, senão centenas, de espécies e cultivares com vastas preferências divergentes. Um bom viveiro ou centro de jardinagem certamente pode ser útil para você, estocando e recomendando as variedades específicas que provavelmente prosperarão em sua vizinhança. Mas, ao mesmo tempo, eles vendem fábricas e, assim, armazenam o que for mais popular. E como jardineiro ou paisagista, você pode não querer adornar seu jardim com exatamente as mesmas espécies de plantas da paisagem que podem ser encontradas em todos os lotes do seu quarteirão. Então, com isso em mente, aqui estão algumas sugestões para você começar sua busca por arbustos sempre únicos, porém resistentes, para o seu próprio quintal. É uma categoria que muda rapidamente e vale a pena pesquisar as opções mais recentes por meio de catálogos e sites da Internet.

Zonas mais quentes (zonas 7 a 9). Como você provavelmente sabe, há uma seleção invejável de plantas tropicais e floridas, incluindo arbustos sempre verdes, que florescerão se você viver em um clima mais quente. E a seleção está cada vez melhor. Uma série de novas azáleas desenvolvidas pelos vencedores provados tem atraído a atenção por suas flores brilhantes, duradouras e coloridas. Entre eles está a Azaléia Vermelha Bloom-a-Thon, que floresce novamente e permanece no modo de cores por cinco meses. Se você mora em um clima mais quente, evite a maioria dos arbustos não tolerantes ao calor, o que inclui muitas coníferas. Os zimbros, no entanto, prosperarão em um ambiente árido, e o alecrim é outra boa opção que tem o benefício adicional de fornecer ervas juntamente com a cor do ano inteiro em climas quentes.

As novas azáleas que florescem novamente (disponíveis em várias cores pela Proven Winners) fazem parte de uma nova geração de azáleas que podem permanecer em flor por mais de cinco meses.

Zonas mais frias (3 a 7). As sempre-vivas portadoras de agulhas são geralmente mais resistentes em jardins frios do que os tipos de folhas largas, embora haja exceções, como alguns hollies, alguns rododendros e buxo. Ainda assim, ao chegar à zona 5 ou 4 e ao norte, você vai querer olhar para os arbustos sempre verdes para obter o máximo de retorno em cores durante o inverno.

As sempre-vivas com agulhas são as que mais pesam nos arbustos sempre-verdes, adequadas para climas mais frios, mas algumas espécies Holly de folha larga, como o azevinho azul da Castle Spire da Proven Winners, podem fornecer cores bonitas em várias estações. Procure uma planta feminina - somente as fêmeas produzem as bagas não comestíveis, mas brilhantes, mas elas precisam de um azevinho masculino por perto.Os arbustos dos novos vêm em uma grande variedade de alturas e largura, incluindo este teixo vertical Hicks. Eles são resistentes em climas mais frios e climas moderados também.

Todas as zonas

Alguns arbustos muito tolerantes, principalmente coníferas de baixo crescimento, são resistentes praticamente em qualquer lugar nos EUA continentais e no Canadá. Mas se você está plantando arbustos delicados e raros exclusivos do seu ambiente ou as espécies mais onipresentes vendidas em centros de construção em todo o país, aqui estão alguns princípios básicos a serem lembrados ao paisagizar o quintal da frente com arbustos sempre verdes:

  • Organize seus arbustos sempre verdes (e outras plantas), com o objetivo de reduzir o apelo. Isso significa criar movimento e trabalhar para direcionar os olhos para um ponto focal no quintal, geralmente na entrada da frente.
  • Preste atenção às plantações de fundação ao longo da parede frontal de sua casa. Não deixe as plantas ficarem muito próximas, mas escolha um arbusto de crescimento denso que será preenchido para criar um efeito visual contíguo. Lembre-se de que o solo próximo à sua casa pode precisar de alterações para se tornar ácido o suficiente para suportar as sempre-vivas.
Alguns evergreens agulhados prosperarão em praticamente qualquer zona, incluindo climas áridos e quentes.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Dicas de plantas para cerca viva #11 (Pode 2024).