Insonorização com caixas de ovos

Pin
Send
Share
Send

A redução do som é importante ao tentar impedir o ruído de sair de uma sala ao reproduzir música alta ou de entrar na sala quando você está tentando dormir. É importante impedir que o som retorne se você estiver gravando em casa. O nível de isolamento acústico depende do que você usa para realizá-lo. Caixas de ovo não são à prova de som de um quarto. O amortecimento sonoro - redução do eco - é um uso mais apropriado para caixas de ovos.

Isolamento acústico versus isolamento

A prova de som genuína é quase impossível. Os estúdios de gravação contam com som isolamento para certas salas, é difícil - se não impossível - alcançar sem uma preparação, materiais e despesas extensos. O verdadeiro isolamento acústico é realizado por engenheiros acústicos, isolando salas com camadas de amortecimento, espaços aéreos, vigas isolantes e outros membros estruturais com cabides de vigas com mola, entre outras preparações.

Som de amortecimento e difusão

As caixas de ovos não absorvem, difundem ou amortecem o som em nenhuma extensão, exceto por uma faixa de frequência estreita e variável. A redução da banda estreita é insignificante para os coeficientes acústicos domésticos. Difusão de som é o processo de espalhar as ondas sonoras pela sala.

Mito e papelão

O mito de que as caixas de ovos são eficazes na insonorização existe há muitos anos. Ele se origina de sua semelhança com espuma acústica, um produto que ostenta as cúpulas elevadas familiares que se assemelham a caixas de ovos. A espuma acústica é um produto projetado para reduzir o som, com formas específicas de domo e vale para difundir o som. As caixas de ovos são de papelão e suas formas são projetadas para embalar os ovos. No entanto, caixas de papelão ou ovo de papel têm valor acústico, pois podem reduzir ecos, reflexões sonoras e ressonâncias em determinadas frequências.

Coeficiente de redução de ruído

Caixas de ovos, quando testadas em laboratório para redução de ruído, pontuam 0,4 no NRC, ou coeficiente de redução de ruído, escala Isso significa que 40% das ondas sonoras são absorvidas pelo material, com 60% saindo ou entrando na sala ou refletindo novamente seu rosto. Para fins de comparação, a espuma acústica da caixa do ovo de duas polegadas e meia de espessura apresenta uma taxa de 0,60 na escala NRC.

Espuma de colchão versus espuma acústica

Não confunda espuma acústica com espuma de colchão, que também pode ter as cúpulas em forma de ovo. A espuma acústica, de 1,2 cm de espessura com uma classificação NRC de 0,45, distancia-se da espuma de colchão de poliéster de 2 polegadas de espessura, que classifica apenas cerca de 0,6 na escala NRC.

Para usar ou não usar

Além do problema de inflamabilidade das caixas de ovos, não há razão para que você não possa usá-las para melhorar o som, a fim de reduzir o eco e a reverberação do som. É um processo simples de corte e grampeamento.

Passo 1

Abra a caixa de ovos. Use uma tesoura para aparar a tampa e a aba, deixando um lábio de 1,2 cm nos dois.

Passo 2

Coloque a caixa de ovos contra a parede em um canto, começando na parte inferior da parede, com as formas de cúpula voltadas para fora. Não importa se as caixas são verticais ou horizontais, mas o posicionamento horizontal facilita o empilhamento.

Etapa 3

Grampeie a caixa na parede, passando grampos pelos lábios dos dois lados. Use grampos com pelo menos uma perna de 3/8 de polegada e 1/2 de uma coroa.

Passo 4

Continue colocando caixas de ovos, sobrepondo os lábios e grampeando. Repita no teto, se necessário.

Fechando as lacunas

Se você quer reduzir o som que entra e sai de uma sala, pule as caixas de ovos. Há uma variedade de alternativas acessíveis que funcionam melhor do que caixas de ovos. O drywall padrão é classificado em 0,20 na escala NRC. Duas camadas de drywall elevam a classificação do NRC a 0,40. Substitua as portas ocas por MDF ou portas de fibra de densidade média, que possuem uma classificação NRC de 0,27. As cortinas à prova de som são portáteis e têm uma taxa de espuma de caixote de ovo, mas podem ser removidas se necessário. Tapete grosso com estofamento atinge cerca de 0,35 na escala NRC. Use tapetes no chão ou pendure restos de carpetes na parede.

Pin
Send
Share
Send