Como clarear o tapete

Pin
Send
Share
Send

Os tapetes estão disponíveis em várias cores e materiais para oferecer aos proprietários uma variedade de opções. No entanto, o carpete pode ser bastante caro e muitas pessoas não têm dinheiro extra para comprar novos carpetes. Portanto, quando as áreas de seu carpete ficam escurecidas por manchas, você é deixado para lidar com os pontos desagradáveis. Felizmente, uma variedade de itens domésticos comuns e baratos pode ajudar a clarear o tapete e esconder as manchas escuras.

Alvejante pode mudar a cor dos tecidos, fibras e tapetes.

Passo 1

Vista um par de luvas de borracha e abra portas e janelas para desabafar os vapores de água sanitária. Encha um balde com 1 litro de água morna. Adicione 1 xícara de alvejante e misture bem com uma colher. Aumente a quantidade de alvejante para obter um efeito de iluminação mais dramático.

Passo 2

Despeje a mistura em um frasco de spray. Sature a área do tapete que você deseja iluminar com a mistura de água sanitária. Esfregue a mistura nas fibras do tapete com uma escova. Continue aplicando a mistura e esfregando até que o tapete esteja completamente saturado.

Etapa 3

Deixe a mistura de lixívia repousar no tapete até obter o efeito desejado. Umedeça um pano branco limpo com tiossulfato de sódio e remova imediatamente a lixívia do tapete. O tiossulfato de sódio neutralizará e interromperá o processo de clareamento. Algumas marcas de tiossulfato de sódio são fornecidas em pó; misture com água antes de usar, de acordo com as instruções da embalagem.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Tirar Mancha de Tapete. . (Abril 2024).