Plantas para climas tropicais

Pin
Send
Share
Send

As plantas de clima tropical podem tolerar uma variedade de condições, mas nunca congelam temperaturas. As plantas originárias da zona geográfica entre o Trópico de Câncer e o Trópico de Capricórnio são tradicionalmente chamadas de plantas tropicais, mas nem toda essa zona é de floresta úmida e quente. Áreas desérticas e semiáridas também existem na zona, e as plantas tropicais podem exigir condições de sol pleno ou semishade, como as de uma selva. As plantas tropicais são resistentes nas zonas de robustez 10b a 13 do Departamento de Agricultura dos EUA.

Crédito: OceanFishing / iStock / Getty Images Dois luxuriantes lírios de sangue africanos

Arbustos sempre verdes

Crédito: MW47 / iStock / Getty Images Lindas flores de pavão

Arbustos perenes fornecem estrutura em um jardim de clima tropical. Um exemplo é o cânhamo indiano (Calotropis gigantea), que é resistente nas zonas 11 a 12 do USDA, cresce de 8 a 15 pés de altura e largura, e possui flores em forma de estrela que atraem borboletas, roxas e brancas em cachos que parecem coroas. Prosperando em pleno sol e solo úmido, o cânhamo indiano suporta uma seca quando estabelecido em seu local. Outro exemplo é a flor de pavão (Caesalpinia pulcherrima). É resistente nas zonas 9 a 11 do USDA e cresce 10 a 20 pés de altura e 6 a 12 pés de largura. Com suas flores amarelo-alaranjadas com estames vermelhos de maneira mais prolífica em locais de sol pleno, esse arbusto tem espinhos afiados, portanto, manuseie-o com cuidado.

Unificação de plantas perenes

Crédito: teptong / iStock / Getty Images

Grupos repetidos de plantas perenes de clima tropical fornecem consistência em uma exibição de jardim. Opções perenes incluem flor de sangue (Asclepias curassavica) e flor de leque (Scaevola aemula). A flor do sangue apresenta flores vermelho-alaranjadas com capuzes amarelos, atraindo beija-flores, borboletas e abelhas. Resistente nas zonas 9 a 11 do USDA e crescendo de 24 a 36 polegadas de altura e 18 a 24 polegadas de largura, esse perene de baixa manutenção e amante do sol é invasivo em algumas áreas e exala uma seiva venenosa. Use luvas ao podá-lo. A flor do leque apresenta flores em forma de leque azul-escuro e cresce de 9 a 18 polegadas de altura e de 12 a 24 polegadas de largura. Seu hábito amplo o torna adequado para o cultivo em cestos e contêineres pendurados ou sobre paredes. A flor do leque é resistente nas zonas 10 a 11 do USDA e cresce em pleno sol e sombra parcial.

Scrambling Vines

Crédito: prettyzhizhi / iStock / Getty Images Flor roxa de feijão jacinto ao ar livre

Poucas plantas lembram os climas tropicais do que as videiras. Um deles é o feijão jacinto (Lablab purpureus), que possui flores perfumadas, semelhantes a picos e rosas, seguidas por vagens de vermelho-rubi com 15 cm de comprimento. Crescendo 10 a 20 pés de comprimento e 3 a 6 pés de largura, o jacinto floresce prolificamente em um local de sol e é perene nas zonas 10 a 11. do USDA. Seus grãos maduros são tóxicos quando consumidos crus. Outra videira tropical é a cipreste (Ipomoea quamoclit). É resistente nas zonas 11 a 12 do USDA e cresce de 6 a 15 pés de altura e de 3 a 6 pés de largura. Com flores tubulares e escarlates que atraem beija-flores e borboletas, esta videira requer um local de sol pleno.

Lâmpadas Tender

Três plantas de lírio-aranha de Cayman ao ar livre - Fotografia por La_Corivo / iStock / Getty Images

Lâmpadas macias podem permanecer no solo durante o ano todo em climas tropicais. O bulbo lírio-sangue-africano (Scadoxus multiflorus) carrega esferas de centenas de minúsculas flores escarlates com estames com pontas amarelas. Resistente nas zonas 9 a 11 do USDA, produz uma cabeça de flor por estação e cresce 12 a 24 polegadas de altura e 9 a 18 polegadas de largura. O lírio-aranha das Ilhas Cayman (Hymenocallis latifolia), outra planta bulbosa, apresenta flores perfumadas, brancas e semelhantes a aranhas em grupos de 10 a 16 por grupo. Crescendo 12 a 36 polegadas de altura e 24 a 48 polegadas de largura, o aranha-lírio das Ilhas Cayman é resistente nas zonas 10 a 11. do USDA. Ambas as variedades de bulbos crescem em pleno sol ou sombra parcial.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: A beleza selvagem do Filodrendro, Philodendron, Plantas de clima tropical quente e úmido, (Pode 2024).