O que causaria um cheiro de cebola em um ralo do chuveiro?

Pin
Send
Share
Send

Quando um aroma de cebola sai do ralo do chuveiro, ele pode encher rapidamente o banheiro com o odor irresistível. Esse odor transformará o chuveiro - bem como as áreas adjacentes - em uma bagunça fedida. Depois de descobrir a causa do odor da cebola, você pode eliminá-lo e impedir que ele volte.

Odores desagradáveis ​​podem espreitar no ralo do chuveiro.

Cheiro de cebola

O cheiro de cebola proveniente do dreno pode ser devido ao acúmulo de pêlos, sujeira e graxa no dreno. Quando você toma banho, a sujeira, graxa e sujeira do seu corpo desce pelo ralo e pode ficar presa, causando obstruções e odores. Outro motivo para o aroma da cebola pode ser um acúmulo de bactérias. Seja por acúmulo de sujeira ou bactérias, remover o cheiro é o mesmo processo. No entanto, o odor da cebola pode não ser proveniente do ralo; a fonte pode ser a água.

Retire o odor do dreno

Vários métodos dissolverão qualquer entupimento - como cabelo, graxa e sujeira - no ralo, junto com o odor causado pelos tamancos e pelas bactérias que crescem no ralo do chuveiro. Você pode usar cada método sozinho ou em conjunto para maximizar a remoção de odores. A água fervente derramada no ralo ajudará a amolecer os entupimentos e a limpar o ralo. Em seguida, despeje o vinagre branco ou o bicarbonato de sódio no ralo e aguarde 30 minutos antes de lavar o ralo do chuveiro com água quente corrente.

Retire o odor da água

Com o tempo, a água dentro do aquecedor de água pode desenvolver odores desagradáveis. Para aliviar esses odores, drene o aquecedor de água quente e troque a haste do ânodo. As hastes de ânodo protegem o tanque de água quente da corrosão e podem desenvolver um odor desagradável que é transferido para a água. Consulte o manual do proprietário do tanque de água quente para obter instruções específicas sobre como substituir as hastes de ânodo e drenar o tanque da marca e modelo do aquecedor de água.

Prevenção

A melhor defesa contra um ralo de chuveiro fedorento é a prevenção. Uma vez por semana, despeje o vinagre branco no ralo do chuveiro e deixe descansar por 30 minutos antes de enxaguar o ralo com água quente e corrente. O uso regular de vinagre branco manterá os tamancos futuros afastados enquanto mata fungos - como mofo e bolor - e elimina odores.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: CHEIRO DE ESGOTO NO RALO? FÁCIL RESOLVER! (Abril 2024).