Seda vs. folhas de cetim

Pin
Send
Share
Send

Seda e cetim são tecidos luxuosos que fazem excelentes lençóis e apresentam uma variedade de cores bonitas que transformarão qualquer quarto em um refúgio suntuoso. Lençóis de seda e cetim o manterão aquecido nos meses mais frios e frios nos meses mais quentes, ajudando a compensar um alto preço com sua versatilidade. Lençóis de cetim dão brilho à sua cama, enquanto lençóis de seda têm um acabamento mais sutil e fosco.

Sobre a Silk

A seda é derivada de fibras que se desenvolvem a partir de proteínas secretadas por bichos-da-seda. A seda é conhecida por sua suavidade e aparência opulenta, mas por ser um produto animal, difícil de cultivar e demorado de tecer, os lençóis de seda são muito caros. São necessários milhares de bichos da seda para produzir o fio de seda que é extraído e tecido em lençóis de seda, que têm pouco ou nenhum brilho.

Sobre o cetim

As folhas de cetim não ficam muito atrás do custo da seda, mas são tecidas para que certas linhas sejam levadas ao topo (chamadas flutuantes), o que faz com que essas linhas reflitam a luz e criem o acabamento de alto brilho pelo qual o cetim é reconhecido. As folhas de cetim são tradicionalmente tecidas com fios de seda, embora as folhas de cetim sejam agora oferecidas em fibras sintéticas como nylon, acetato, poliéster e rayon, o que ajuda essas folhas de cetim a serem mais acessíveis.

Manutenção de lençóis de seda e cetim

A seda é um tecido muito delicado, e os lençóis de seda devem ser lavados à mão com água fria e detergente neutro. A menos que sua seda seja branca, o corante pode escorrer durante a lavagem; portanto, lave-o separadamente. É melhor mergulhar os lençóis de seda algumas vezes em água com sabão e depois enxaguar (o ato de torcer os lençóis pode rasgá-los). Pendure os lençóis para secar longe da luz solar direta, o que também danificará a seda.

Se os lençóis de cetim forem tecidos de seda, siga as instruções acima. Se as folhas de cetim são tecidas em poliéster ou nylon, elas são resistentes o suficiente para serem lavadas na máquina no ciclo delicado. As folhas de cetim de nylon podem ser secas na máquina a baixa temperatura (mas nunca devem ver a luz do sol), enquanto o poliéster deve ser seco na linha. Lençóis de cetim tecidos a partir de acetato precisam ser lavados a seco.

Compra de lençóis de seda e cetim

Para que os lençóis de seda sejam duráveis, procure uma alta contagem de linhas - 400 e acima - mais um peso de mamãe entre 12 e 19. O peso de mamãe é a quantidade de seda usada e, se o número for menor que 12, os lençóis são muito finos e têm maior probabilidade de rasgar.

As folhas de cetim devem ser rotuladas como tecidos e ter uma alta contagem de linhas. Normalmente, lençóis de cetim que custam menos não eram tecidos, o que significa que eles se sentirão mais ásperos ao toque e perderão o brilho. Lençóis de cetim e seda eliminam os bolsos de ar para reter o calor do corpo durante o inverno, mas também são absorventes e o mantêm fresco durante o verão.

Produção de Seda

Os fios de seda são originários da larva dos bichos-da-seda. Depois que os bichos-da-seda colocam ovos, os ovos são incubados até eclodir como larvas. As larvas mastigam as folhas de amoreira por 4 a 6 semanas e depois se reproduzem anexando aos galhos e girando uma vagem em torno de si. Ao girar essas vagens, a larva secretam um líquido rico em proteínas que se torna um fio de seda contínuo. Quando isso ocorre, os cultivadores intervêm e matam a larva submergindo-a em água quente - caso contrário, as larvas amadurecem, comem e destroem os cobiçados fios de seda. Depois que a larva morre, o fio de seda é cuidadosamente colhido para que possa ser tecido em itens como luxuosos lençóis de seda.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Diy- Faça você mesmo flor com papel de seda (Pode 2024).