Como remover manchas de pisos de madeira

Pin
Send
Share
Send

Os acabamentos a óleo e goma-laca não são tão comuns nos pisos de madeira como costumavam ser, e o revestimento de poliuretano encontrado na maioria dos pisos contemporâneos é altamente resistente a manchas - mas não é completamente impermeável aos fluidos. A maioria dos derramamentos não causa manchas permanentes se você os atingir rapidamente, mas a água ou outros líquidos deixados em pé podem infiltrar-se na superfície e manchar o acabamento ou a madeira. A remoção pode exigir clareamento.

Manchas de superfície

A maioria dos fluidos não deixa manchas se você os limpar rapidamente, mas alguns, como vinho tinto, são diferentes e, mesmo que você limpe o derramamento assim que isso acontecer, ele deixa um local. Você pode remover o local sem danificar o acabamento esfregando-o com álcool isopropílico. Se isso não funcionar, tente branquear com água sanitária ou vinagre com força total: despeje o limpador na mancha e deixe descansar por 30 a 45 minutos; depois limpe-o. Esses produtos de limpeza embotam o acabamento, então você provavelmente precisará retocar uma única camada de poliuretano.

Manchas de água branca

Quando você deixa a água em um piso de madeira, ela penetra no acabamento e deixa um anel ou mancha branca. Enquanto a água não penetrar na madeira, essas marcas de água branca não serão difíceis de remover. Um método simples é simplesmente cobrir cada ponto com maionese e esperar durante a noite o óleo que ele contém penetrar no acabamento e substituir a água. Se você quiser resultados mais imediatos, esfregue a área com álcool mineral e 000 lãs de aço. Depois que a mancha desaparecer, retocar o acabamento do piso com cera em pasta ou polonês e polir com um pano macio.

Manchas de água preta

As manchas de piso de madeira mais problemáticas são aquelas que afetam a própria madeira. Eles geralmente são o resultado de água parada e são mais prováveis ​​de ocorrer quando o acabamento se esgota. Você precisa remover o acabamento para descolorir essas manchas pretas da madeira, e a melhor maneira de fazer isso é lixar a área afetada manualmente com uma lixa de grão 120. O melhor alvejante para manchas de água é aquele que contém ácido oxálico, mas você pode ter sucesso com peróxido de força total. Depois que a mancha sair, certifique-se de neutralizar o ácido oxálico com uma solução de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio por xícara de água antes de retocar o acabamento. Neutralize o peróxido com água limpa.

Manchas de graxa e corante

se você derramar graxa ou óleo no chão, geralmente pode limpá-lo com água e sabão; o sabão de castela é ideal por causa de seu alto teor de soda cáustica, mas você também pode usar saboneteira. Misture uma onça de sabão em um litro de água morna e use-a para lavar a área afetada. Esfregue as manchas de graxa mais difíceis com um cotonete umedecido em água oxigenada, seguido de um segundo cotonete umedecido com amônia. O procedimento para remover o corante que penetrou na madeira é semelhante ao da remoção de manchas de água preta, mas depois de lixar o acabamento, use alvejante à base de cloro para remover o corante. Certifique-se de neutralizar o alvejante com água antes de retocar o acabamento.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO LIMPAR E DEIXAR O PISO DE MADEIRA OU LAMINADO UM BRILHO! Organize sem Frescuras! (Pode 2024).