Dicas para solução de problemas Cuisinart Coffee Maker

Pin
Send
Share
Send

Como todo pequeno aparelho, sua cafeteira Cuisinart precisará de manutenção ocasional para mantê-la em sua xícara perfeita da manhã, dia após dia. E muitas vezes há uma solução fácil de bricolage para os problemas da sua cafeteira, esteja você passando por uma falta de energia, excesso de café, moedor defeituoso ou café com gosto metálico. Antes de enviar o seu equipamento para a loja ou de uma loja para substituí-lo, saiba como solucionar os problemas do seu aparelho.

Dicas para a solução de problemas da cafeteira Cuisinart: Sasha_Suzi / iStock / GettyImages

Perda de energia

Se a sua cafeteira não tiver energia, a causa mais óbvia é que a tomada na qual a máquina está conectada não está funcionando. Se a tomada estiver funcional (sem disjuntor disparado ou tomada GCFI disparada), a próxima fonte provável de falha elétrica é o cabo de alimentação. Endireite uma corda emaranhada e examine-a. Se o cabo de alimentação parecer danificado, a Cuisinart oferece cabos de reposição para as cafeteiras de cafeteira, mas, caso contrário, você precisará substituí-lo profissionalmente. No entanto, se o cabo de alimentação parecer estar em boa forma, é provável que o problema seja da fiação interna, que é melhor resolvida por um profissional.

Cuisinart está transbordando

Muitas vezes, a solução para uma cafeteira que transborda é tão simples quanto recolocar a panela para garantir que a tampa esteja no lugar correto. Ou pode ter esquecido um filtro de papel ou usado acidentalmente dois filtros e entupido o cesto do filtro. Se a sua máquina estiver transbordando consistentemente do cesto do filtro, você pode encher demais o cesto ou usar café moído muito finamente, o que fará com que o gotejamento diminua e o filtro transborde. Por exemplo, para suas cafeteiras de 12 e 14 xícaras, a Cuisinart recomenda encher a cesta com não mais de 15 colheres de sopa (menos de 1 xícara) de borra de café para evitar o transbordamento.

Moedor parado de funcionar

Se o seu modelo Cuisinart tiver um moedor que não está funcionando corretamente, o culpado mais provável é o acúmulo de grãos de café sob a lâmina, que é rapidamente remediado com uma boa limpeza. Mergulhe a tigela de moagem em água quente com sabão e esfregue-a com uma escova pequena. Remova também qualquer feijão ou terra embaixo da tigela de moagem e limpe também a área.

O gosto do café é metálico

Café com sabor metálico é um problema comum em máquinas mais antigas. Como a questão da moagem, esse gosto metálico geralmente pode ser resolvido com a limpeza da cafeteira. Consulte o manual do seu modelo específico para obter instruções exatas, mas, em geral, o método para limpar todos os componentes internos é adicionar 1/3 parte de vinagre branco e 2/3 partes de água ao reservatório de água e executá-lo em uma fermentação ciclo. Execute vários ciclos de infusão adicionais com água apenas para limpar qualquer sabor residual de vinagre. Uma jarra suja também pode causar um café com gosto ruim, portanto, faça uma limpeza completa também. Deixe a jarra descansar durante a noite cheia de 1 parte de bicarbonato de sódio e 2 partes de água morna para remover manchas e depois enxágüe com água pela manhã.

Pin
Send
Share
Send