As vantagens dos sacos de pano

Pin
Send
Share
Send

Os sacos de pano tornaram-se uma alternativa popular às sacolas de plástico e papel, em parte porque os sacos de pano não causam danos ao meio ambiente. No entanto, os sacos de pano não são apenas para o consumidor consciente do meio ambiente. Diferentemente das alternativas gratuitas de ensacamento, os sacos de pano geralmente têm um preço nominal, mas as vantagens de reutilizar os sacos de pano superam esse pequeno custo.

Os sacos de pano são uma alternativa sustentável ao plástico.

Amizade ambiental

As sacolas de algodão, cânhamo ou juta são feitas de fibras naturais renováveis, ao contrário das sacolas plásticas de propileno que são feitas a partir de combustíveis fósseis limitados. O processo usado para criar plásticos libera subprodutos contaminantes na atmosfera e o produto final não se biodegrada por centenas de anos. Os sacos de pano são tecidos a partir de fios feitos de plantas e, como o pano é um produto vegetal, os sacos de pano são biodegradáveis, embora a maioria dos consumidores opte por reutilizá-los.

Força

Os sacos de pano são mais grossos que os de plástico, o que os torna fortes o suficiente para serem usados ​​repetidamente. Segundo o site do Sierra Club, os sacos de cânhamo ou algodão podem durar centenas de usos. Alguns tipos de sacos de pano têm uma inserção rígida de papelão na base que adiciona estabilidade adicional. Em geral, as sacolas de pano são maiores que as sacolas plásticas, portanto, são capazes de armazenar itens maiores. As sacolas plásticas de supermercado também podem ser reutilizadas; no entanto, perfurações ou sobrecargas podem inutilizar um fino saco plástico. Os sacos de pano também são mais duráveis ​​que os de papel, que perdem a integridade se ficarem molhados.

Estilo

Ao contrário dos sacos de plástico, que muitas vezes são transparentes e decorados com o logotipo da loja, os sacos de pano estão disponíveis em uma variedade de cores, formas e tamanhos que podem combinar com seu estilo pessoal. Sacos de pano não precisam ser usados ​​apenas para compras; eles fazem uma sacola atraente por levar uma variedade de itens do dia a dia. As sacolas de pano de grife podem ser adquiridas em revendedores, ou consumidores astutos podem costurar suas próprias sacolas personalizadas. Os sacos de pano reutilizáveis ​​também podem oferecer a oportunidade de fazer uma declaração de estilo sobre a vida ecológica, através da propaganda de organizações ou varejistas ecológicos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: VALE A PENA TER ASPIRADOR VERTICAL :: Mudei minha rotina de limpeza (Abril 2024).