A que distância devem estar as cortinas dos aquecedores de rodapé?

Pin
Send
Share
Send

Embora os proprietários saibam ser diligentes ao usar aquecedores, muitos ignoram a segurança ao usar opções de aquecimento mais permanentes, como aquecedores elétricos de rodapé. O resultado infeliz pode ser incêndio em casa, que geralmente começa quando as cortinas se aproximam muito desses aquecedores. Para evitar esse problema potencialmente fatal, mantenha as cortinas e outros itens inflamáveis ​​a 30 cm de distância dos aquecedores de rodapé.

Deixe um espaço em volta dos aquecedores de rodapé para evitar incêndio.

Por que é um problema

Qualquer tipo de aquecedor pode iniciar um incêndio nas condições certas, mas os incêndios iniciados por cortinas ocorrem com mais freqüência com aquecedores elétricos de rodapé. Esses aquecedores dependem do fluxo de ar natural da sala para empurrar o calor que geram para dentro da sala. Para facilitar isso, os aquecedores elétricos de rodapé são instalados diretamente sob as janelas. O ar frio entra pela janela e depois afunda. Quando atinge o aquecedor de rodapé, os respiradouros na parte superior da unidade canalizam esse ar frio para o aquecedor, onde é aquecido. O ar aquecido é então empurrado para dentro da sala pelo fluxo contínuo de entrada de ar frio atrás dela. Esse ar quente sobe para aquecer a sala no que é conhecido como corrente de convecção. Como esses aquecedores são colocados sob as janelas para obter a máxima eficiência, as cortinas geralmente são penduradas muito perto delas e pegam fogo quando entram em contato com o elemento de aquecimento.

A solução alternativa

A solução mais simples para impedir que cortinas e aquecedores de rodapé causem um incêndio é garantir que os dois nunca se encontrem. Infelizmente, cortar as cortinas e recolocá-las 20 cm acima do aquecedor nem sempre cria a aparência mais atraente. Para resolver o problema, opte por cortinas projetadas para terminar logo abaixo do peitoril da janela. Se você não gosta, considere usar persianas romanas ou persianas decorativas de madeira na sua janela. Isso adiciona privacidade sem cair embaixo do parapeito da janela e combina bem com a maioria das decorações.

Dicas de segurança para aquecedores de rodapé

É importante manter tudo inflamável longe dos aquecedores de rodapé, não apenas das cortinas. Móveis, cabos elétricos, roupas de cama e brinquedos podem iniciar um incêndio se deixados muito perto de um aquecedor. Mantenha você e sua família seguros, seguindo estas dicas de segurança para aquecimento:

  • Não use cabides adesivos na parede acima do aquecedor.
  • Não coloque o aquecedor sob uma parede coberta com papelão ou papel de parede de vinil.
  • Não instale o aquecedor sob uma tomada elétrica.
  • Não use ou guarde gasolina ou outros líquidos inflamáveis ​​perto do aquecedor.
  • Limpe periodicamente o pó do aquecedor com uma escova.

Pin
Send
Share
Send