Como reparar uma moldura de porta de aço

Pin
Send
Share
Send

Os caixilhos das portas de aço são normalmente usados ​​em aplicações de edifícios comerciais. Esses quadros oferecem um nível mais alto de resistência e durabilidade do que um quadro de madeira tradicional e suportam melhor contra altos níveis de tráfego. Com o tempo, as estruturas de aço podem sofrer danos estéticos na forma de ferrugem, arranhões ou amassados. Eles também podem ser danificados de outras maneiras, o que pode afetar a função e a operação da porta e da estrutura. Muitos desses problemas são fáceis de reparar e melhoram a operação e a aparência de uma moldura de porta de aço.

Reparar arranhões e amolgadelas

Passo 1

Remova toda a tinta e ferrugem da área danificada. Use uma broca com um acessório de roda de arame para remover ferrugem, tinta e primer. Você pode usar uma lixa para remover esses itens de uma área maior, pois o uso de uma roda de arame para esta tarefa pode consumir bastante tempo.

Passo 2

Limpe a armação com álcool mineral aplicado com um pano. Limpe toda a poeira e sujeira da areia e seque a superfície com um pano limpo e seco.

Etapa 3

Misture um preenchedor de corpo automático, como o Bondo, de acordo com as instruções da embalagem. Use este material para preencher a área arranhada ou amassada. Aplique o material de enchimento com uma espátula, usando camadas finas para ajudar o material a aderir ao quadro.

Passo 4

Deixe o material de enchimento secar completamente e lixe a área remendada até que ela fique lisa e uniforme com o restante do quadro.

Etapa 5

Limpe todo o pó de lixa, depois escorra e pinte a seção reparada. Se estiver com problemas para fazer com que essa área corresponda ao restante do quadro, talvez seja necessário pintar o quadro inteiro. Use fita adesiva para proteger suas paredes e portas ao concluir esta tarefa.

Reparando problemas operacionais

Passo 1

Solda ou re-solda estruturas com cantos quebrados ou danificados. Muitos quadros são mantidos juntos nos cantos com dois conjuntos de clipes. Esses clipes geralmente são danificados durante a construção. Sem esses clipes, o quadro pode se separar nos cantos, o que pode impedir o funcionamento da porta. Segure cada seção do quadro firmemente contra a parede ao redor e use um soldador portátil para soldar todo o canto, incluindo a face do quadro e a parte inferior do cabeçalho. É essencial usar equipamentos de proteção individual adequados ao realizar atividades de soldagem.

Passo 2

Nivele o quadro. As estruturas de aço geralmente são deixadas fora de nível no final de um projeto de construção. À medida que as paredes são construídas em torno dos quadros e as barras espaçadoras são removidas para que os materiais possam ser transportados pela abertura, o quadro pode ficar torto ou irregular. Tente inserir calços de madeira sob as pernas de cada batente, ou entre os batentes e a moldura da parede para ajudar a encaixar a armação. Se a parte inferior do quadro tiver sido empurrada para a abertura, tente forçá-lo de volta para a moldura da parede circundante usando uma mini marreta.

Etapa 3

Ajuste o hardware. Muitos problemas com caixilhos e portas podem ser resolvidos ajustando o hardware. Tente apertar as dobradiças, que podem se soltar ao longo do tempo, fazendo a porta ceder. Use uma ferramenta de encadernação de dobradiças (Hinge Doctor) para reparar as dobradiças de encadernação. Essas ferramentas deslizam sobre as dobradiças quando a porta está fechada. A porta é aberta logo após o ponto onde as dobradiças se ligam. A ferramenta ajudará a apertar e realinhar as dobradiças, impedindo-a de ceder ou prender. Geralmente, isso é tudo o que é necessário para reparar uma abertura em que a porta e a moldura estão esfregando ou batendo em vez de operar conforme o planejado.

Pin
Send
Share
Send