Como alterar a direção de uma escada

Pin
Send
Share
Send

Mudar a direção de uma escada pode abrir uma nova planta baixa. Você pode, por exemplo, alterar a direção para deixar espaço para uma mesa ou porta onde agora se encaixa a parte inferior da escada. Apenas alguns metros quadrados de espaço podem fazer muita diferença em uma sala, se você deseja ampliar uma porta ou construir uma nova porta em uma parede em branco. Muitas opções estão disponíveis, mas imagine um patamar como ponto de conexão para adicionar uma - ou até duas - mudanças de direção para a escada.

Crédito: Hemera Technologies / AbleStock.com / Getty Images Alterar uma escada requer a compreensão da estrutura da escada.

Passo 1

Remova quaisquer obstáculos para a nova pegada da escada. Por exemplo, abra uma parede diretamente em frente ao patamar de uma escada para estender as escadas à frente. Retire um armário ou divisor de quarto para criar espaço para que as escadas se inclinem para a esquerda ou direita. Descubra se você também precisará alterar uma janela, levando em consideração o design exterior da casa.

Passo 2

Desenhe o novo design da escada antes de fazer quaisquer cortes na estrutura da escada. Esboce medidas precisas em papel milimétrico, permitindo que um quadrado represente 4 polegadas de espaço real. Defina o ponto exato nas escadas para construir um novo patamar ou alterar o existente, para que o patamar pareça adequado ao design geral da escada.

Etapa 3

Mantenha a proporção escada / piso nas escadas inferiores recém-construídas da mesma forma que as escadas superiores. Peça ajuda a um carpinteiro especialista, se você não souber como usar a calculadora de um carpinteiro para calcular a relação entre a esteira e a banda de rodagem. Conecte números que correspondam à altura da escada e seu comprimento para encontrar a altura de cada tirante, que normalmente tem cerca de 7 polegadas, e a largura do piso, que normalmente tem cerca de 10 polegadas.

Passo 4

Construa a estrutura básica da escada antes de reformar o restante da área circundante. Construa a nova área de cobertura da escada para garantir que paredes, janelas ou armários se encaixem no novo layout da escada antes de adicionar degraus ou carpetes acabados, por exemplo.

Etapa 5

Corte a estrutura da escada no ponto para construir um novo patamar. Faça cortes com uma serra circular ou serra manual para remover a metade ou um terço inferior da escada. Construa a aterrissagem antes de adicionar um novo conjunto de etapas de longarinas e componentes de escada em uma nova direção.

Etapa 6

Construa uma estrutura de suporte para sustentar a seção superior da escada. Pregue pranchas de 2 por 8 polegadas dentro de ambas as longarinas para formar pregos de suporte desde o último piso até o chão. Faça isso para sustentar o peso enquanto constrói o novo patamar ou altera o que está no lugar.

Etapa 7

Construa uma estrutura para o pouso semelhante a uma seção da estrutura do piso da casa. Instale vigas para apoiar o revestimento de compensado de 1,2 cm para formar o patamar. Corte o material do poste quadrado de 20 cm para apoiar o pouso com segurança. Prenda as seções da longarina superior e inferior no patamar e prenda o patamar no enquadramento da parede da casa.

Etapa 8

Instale a seção inferior das longarinas, formando a nova direção da escada. Corte tábuas de 2 por 12 polegadas com uma serra circular para criar as longarinas que suportam os degraus e os tirantes. Faça cortes com base na relação entre o riser e o piso calculada na calculadora de um carpinteiro.

Etapa 9

Instale tirantes, degraus e trilhos para combinar com o que já está no lugar na seção superior da escada. Cole os degraus de madeira no lugar, por exemplo, e adicione os balaústres exatos na seção inferior para corresponder aos trilhos superiores.

Pin
Send
Share
Send