Como identificar o isolamento do amianto

Pin
Send
Share
Send

O isolamento do amianto foi amplamente utilizado como material de isolamento na maioria dos edifícios residenciais, comerciais e públicos construídos entre 1920 e 1986. Foi usado em materiais de construção, incluindo materiais para telhados, telhas de asfalto, feltros para telhados, adesivos, betume, calafetagem e remendos. É essencialmente uma forma macia de silicato que, quando transportada pelo ar, é altamente tóxica. Pode causar mesotelioma e outras formas de câncer de pulmão. É tão perigoso que, quando encontrado em um edifício, deve ser removido em estrita conformidade com as diretrizes estabelecidas pela Agência de Proteção Ambiental.

É tão perigoso que, quando encontrado em um edifício, deve ser removido em estrita conformidade com as diretrizes estabelecidas pela Agência de Proteção Ambiental.Pesquise quando sua casa ou prédio foi construído.

Pesquise quando sua casa ou prédio foi construído. Se foi construído na década de 1960 ou antes, é necessário determinar se foi construído usando isolamento de amianto.

Procure tipos de isolamento soltos ou em manta.

Procure tipos de isolamento soltos ou em manta. Estes normalmente parecem material fofo e acinzentado, geralmente visto entre as vigas no sótão.

Examine as coberturas dos tubos em sua casa.

Examine as coberturas dos tubos em sua casa. Procure coberturas do tipo cobertor em volta dos cotovelos e válvulas dos seus tubos. O isolamento do amianto também pode parecer uma cobertura de papelão; esse tipo de isolamento era geralmente usado em tubos de aquecimento a vapor entre 1910 e 1980.

A identificação positiva do amianto só pode ser obtida através de microscopia de luz polarizada, disponível apenas em laboratório certificado pela Agência de Proteção Ambiental.

Trate qualquer amianto suspeito como se fosse amianto. A identificação positiva do amianto só pode ser obtida através de microscopia de luz polarizada, disponível apenas em laboratório certificado pela Agência de Proteção Ambiental.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Isolamento térmico para telhado manta térmica para telhado Liege é boa? Qual o melhor isolamento (Abril 2024).