Como isolar um quarto à prova de som

Pin
Send
Share
Send

As latas dos painéis acústicos servem como acentos decorativos quando instaladas nas paredes.

A poluição sonora, especialmente nas áreas urbanas, é a preocupação ambiental mais citada pelos moradores, superando até a qualidade do ar ou da água. Tem um impacto direto e contínuo que é impossível ignorar. Mas mesmo em um apartamento pequeno, com paredes finas como papel e vizinhos muito barulhentos, você pode tomar medidas para diminuir o ruído e melhorar sua qualidade de vida.

Você tem duas opções quando se trata de isolamento acústico. Você pode rasgar suas paredes, tetos e pisos e adicionar produtos que amortecem o som ou umedecem) como folhas de vinil de massa (MLV) e substituem os revestimentos de parede ou o piso. Ou você pode pendurar painéis e tecidos e usar outras medidas reversíveis - uma alternativa mais popular para os locatários, é claro, geralmente chamada acalmamento acústico. Ambos oferecem ajuda, embora um seja mais um curativo e o outro mais parecido com cirurgia. Se você estiver seriamente perturbado por um ambiente doméstico barulhento, opte pela cirurgia adicionando massa às paredes com MLV ou uma camada extra de drywall isolado.

Classificações de classe de transmissão de som (STC)

Classificações de classe de transmissão de som (STC) são usadas para descrever quão bem as coisas bloqueiam o som; particularmente paredes, pisos, tetos, portas e janelas. A computação das classificações do STC é um processo muito técnico e a maioria de nós nunca terá oportunidade de estudá-lo ou mesmo fazer bom uso dele. Mas o STC é importante para arquitetos e construtores, pois os códigos de construção descrevem os padrões mínimos de bloqueio de som descritos em termos de STC. Mas é improvável que você encontre uma classificação STC em uma porta ou janela que está pensando em comprar no centro de construção, e muito menos na parede do seu quarto.

As classificações do STC relacionadas à vida cotidiana em casa variam de cerca de 25 a 60. É, para a maioria de nós, uma escala relativamente sem sentido relacionada a quantos decibéis um som cai ao passar pelo objeto em questão. Mas se apenas como um ponto de trivialidade, aqui estão as realidades práticas das classificações da STC.

Classificações STC

  • STC 25: A conversa regular pode ser ouvida sem esforço incomum - muito pouco, se houver, amortece o som.
  • STC 30: Gritar pode ser claramente entendido; conversa normal é um pouco abafada.
  • STC 35: Gritar pode ser ouvido, mas não entendido; conversa normal não ouvida.
  • STC 42: Gritar ouvido como um leve ruído abafado.
  • STC 45: Os gritos não podem ser ouvidos.
  • STC 50: Máximo silêncio.

Métodos para reduzir a transmissão de som

Vamos supor aqui: você está mais interessado em um curativo do que em uma cirurgia. Então, o que você pode fazer para tornar a sua casa mais silenciosa sem tirar o drywall do seu enquadramento e adicionar novas camadas de produtos de redução de som? Quais são as suas opções?

Painéis acústicos. Você encontrará uma grande variedade de painéis acústicos à venda on-line - na maioria dos casos, você pode personalizá-los com suas cores preferidas ou até imprimi-los como peças de arte. Eles geralmente são instalados com tiras no painel Z que limitam a transmissão de som. Lembre-se, porém, de que os painéis de som foram projetados principalmente para limitar a transmissão de som a partir do ponto de origem. Portanto, se o seu problema é que você é um vizinho muito barulhento e deseja mantê-lo em silêncio, eles funcionam muito bem. Mesmo cobrindo um terço da sua área de parede com painéis de som, você estará fazendo um favor a seus vizinhos. Mas os painéis acústicos realmente não retribuem. Pendurar painéis de som nas paredes ajuda a impedir a transmissão de som, mas eles oferecem pouca ajuda no que diz respeito à absorção do som recebido. Eles são um gesto legal, mas não resolvem o seu barulhento problema em casa.

Cortinas. Como instalar painéis acústicos, pendurar cortinas pesadas de tecido ajudará a acalmar um pouco o seu espaço. Mas, honestamente, a melhoria não é muito. Além disso, você estará cercado por cortinas. Novamente, é um remédio melhor para seus vizinhos do que para você (a menos que você possa convencê-los a pendurar as cortinas ou painéis acústicos em sua unidade).

Os apoios de espuma que se encaixam atrás das placas de cobertura elétricas interrompem o som e proporcionam um bom isolamento.

Então, o que funciona? O barulho é como o ar frio. Ele entra em sua casa através de qualquer brecha ou lacuna que não esteja bem selada. Suas melhores ferramentas para melhorar a qualidade de vida de sua casa barulhenta são uma pistola de calafetagem e algumas calafetações.

Isole caixas elétricas. Comece com as caixas de interruptores e tomadas elétricas nas paredes externas. Você pode comprar suportes de isolamento de espuma projetados para encaixá-los. Tudo o que você precisa fazer é remover a placa de cobertura, adicionar o suporte e substituir a placa. Eles cortam o som e também fornecem isolamento. Mas dê um passo adiante: calafetar ao redor das caixas para preencher a lacuna entre as caixas e o revestimento da parede. Não seja mesquinho, obtenha um bom selo.

Calafetar. Calafetar em torno de suas janelas. Isso significa remover a moldura da caixa e injetar calafetagem de janela e porta (ou espuma expansível se as folgas forem maiores que 1/2 polegada). Mas essas lacunas são os principais pontos de infiltração para ruídos e ar frio, e selá-las ajudará. Faça o mesmo em suas portas. Outro bom passo é remover a guarnição do rodapé dentro da sala e preencher o espaço entre a parede e o chão com calafetagem.

Substitua as portas. Se suas portas são de núcleo oco (as portas externas geralmente não são), pense em substituí-las. O ar realmente tem algum valor como isolante, mas tem pouco ou nenhum valor como parada sonora. No exterior, portas de aço com núcleo de espuma são muito boas para bloquear o som. Em última análise, parar o som é sobre a massa; portanto, quanto mais fortes forem as portas, mais som elas bloquearão. Adicionar uma varredura de porta é uma boa idéia, tanto para o som quanto para o isolamento, se sua porta externa não possuir uma vedação adequada.

Crédito: GE Silicone 2+ Window & Door CaulkCaulk é a primeira linha de defesa contra a transmissão de som.

Adicione estofamento de carpete. Se você tem carpete de parede a parede, não há uma solução fácil aqui, mas se você tiver tapetes espalhados pelo apartamento ou pelo condomínio, basta adicionar estofamento embaixo deles para acalmar o seu espaço e o do vizinho de baixo. Se você tem piso descoberto, procure adicionar tapetes e almofadas - algumas associações ainda precisam disso.

Crédito: The Sharper ImageUma máquina de ruído branco de mesa.

Use ruído branco. Talvez a maneira mais fácil de resolver problemas de ruído em sua casa seja comprando uma máquina de ruído branco. Esses equipamentos de mesa de baixo custo criam ondas sonoras aleatórias e agudas que cancelam ou ocultam o som da sala ambiente. O ruído branco (a cor do ruído está basicamente relacionada à frequência) é ouvido como essencialmente estático e pode ser combinado com outros sons, como o de um riacho borbulhante ou chuva na floresta. Muitos modelos de máquinas com ruído branco custam bem menos de US $ 100.

Pin
Send
Share
Send