Como crescer gengibre

Pin
Send
Share
Send

Valorizado por seus rizomas aromáticos picantes, o gengibre (Zingiber officinale) desempenha um papel de destaque em muitas cozinhas asiáticas. É raramente visto em viveiros de plantas devido à sua falta de valor ornamental, mas cresce rapidamente a partir dos rizomas vendidos na maioria dos supermercados. O gengibre requer condições de cultivo muito específicas para um bom desempenho, dificultando o crescimento fora dos trópicos. No entanto, é uma planta relativamente despreocupada se suas condições de cultivo e necessidades de cuidados forem atendidas.

Os rizomas de gengibre levam até um ano para atingir um tamanho adequado.

Considerações sobre o clima

O gengibre é originário da região tropical da Ásia, onde é cultivado há muito tempo. Requer calor para ter um bom desempenho e crescerá somente ao ar livre durante todo o ano nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA de 8 a 12. Temperaturas entre 75 e 85 graus Fahrenheit são ideais para o cultivo de gengibre, e as plantas devem ser levadas para ambientes internos quando as temperaturas noturnas caírem abaixo de 50 graus Fahrenheit. Nos climas ao norte da zona 8 do USDA, é melhor cultivar gengibre em vasos, para que possa ser trazido para dentro de casa quando a temperatura esfriar.

Condições de crescimento

Jardim e gengibre cultivado em vaso requerem condições de crescimento semelhantes. Eles apresentam melhor desempenho com duas a cinco horas de luz solar direta diariamente, um pouco de sombra durante a parte mais quente do dia e proteção contra ventos secos. O solo argiloso e de drenagem rápida é ideal, mas eles toleram solo levemente arenoso, desde que drene bem. Espace plantas de gengibre cultivadas em jardins com pelo menos dois metros de distância para acomodar sua propagação madura. Para o cultivo em contêineres, escolha um vaso de azálea de 12 a 14 polegadas e encha-o com um solo de envasamento aprimorado para compostagem. No inverno, leve plantas de gengibre em vasos para dentro de casa, para uma sala quente e ensolarada, onde as temperaturas ficam acima de 50 graus Fahrenheit.

Necessidades de umidade

O gengibre precisa de umidade abundante para sobreviver, mas apodrece se mantido muito úmido. Forneça aproximadamente 1 a 2 polegadas de água semanalmente durante a estação de crescimento ativa, umedecendo o solo nas 12 polegadas superiores. Deixe o solo secar nas duas polegadas superiores entre as regas para evitar a podridão. Regue o gengibre cultivado em vaso sempre que o solo parecer seco abaixo da superfície, adicionando água até que o solo esteja saturado e o excesso drene. Em áreas quentes e secas, misture plantas de gengibre diariamente para manter a folhagem hidratada e saudável. Reduza a rega pela metade no outono e inverno, adicionando água suficiente para impedir que o gengibre murcha.

Requisitos de fertilizantes

Níveis moderados a altos de nutrientes são necessários para que as plantas de gengibre produzam rizomas gordurosos e saudáveis. O solo argiloso e organicamente rico fornece um suprimento constante de nutrientes, mas as plantas se beneficiam de uma aplicação mensal de fertilizante líquido orgânico, como a alga marinha líquida. Misture 2 colheres de sopa de algas líquidas com 1 litro de água. Regue a planta de gengibre com a solução de algas uma vez a cada três a quatro semanas, tomando cuidado para não espirrar na folhagem. Aplique a solução fertilizante da primavera até o final do verão, retendo-a no outono e inverno. As plantas de gengibre cultivadas no jardim também se beneficiam de uma camada de 3 cm de composto em torno da base, que ajuda a regular a umidade do solo, fornecendo nutrientes extras à medida que se decompõe.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Tônico de Gengibre QUE FAZ O CABELO CRESCER MUITO #CrescimentoCapilar 03 (Pode 2024).